Image
28 novembro, 2016
Comentários

Programação de fim de ano em Itatiaia terá várias atrações

O mês de dezembro será de muitas atividades, em Itatiaia. Moradores e turistas poderão participar de vários eventos culturais, organizados pela Casa da Cultura. De acordo com o assessor especial de Cultura, Thiago Ferreira, “o principal objetivo dos eventos, além de celebrar o fim do ano, é resgatar e valorizar a identidade cultural de Itatiaia. Teremos eventos para todas as idades. Os alunos poderão mostrar o que aprenderam durante o ano em festivais e recitais e a população terá oportunidade de assistir a belos espetáculos culturais”, relatou. Confira a programação:

Festival Food Truck

Dias 2, 3 e 4 a partir das 18h
Local: Campo do Mangueirão
A caravana que virá para o festival de Itatiaia conta com diversas opções gastronômicas, entre elas comida japonesa, mexicana, hambúrguer artesanal e bebidas especiais. Também haverá participação de vendedores da cidade.


Festival de Dança
Dia 3 às 19h
Local: Casa da Cultura
Os cerca de 400 alunos participarão do festival. Com o tema “Luz, Cor e Som”, o espetáculo contará com 16 coreografias de jazz, hip hop e dança de salão. Haverá ainda a participação especial da bailarina e professora do projeto Música nas Escolas, de Barra Mansa, Priscila Veiga e dos alunos da zumba.


Recital de Música e Exposição de Artesanato
Dia 5 às 19h
Local: Casa da Cultura
Os alunos das oficinas de teclado, violino, saxofone, trombone e violão vão se apresentar no recital, que terá a participação do quinteto de professores da Casa da Cultural. A exposição acontecerá no mesmo horário, com as peças produzidas pelos alunos dos cursos de corte e costura, borbado, patchwork, arte em E.V.A, pintura em tecido e customização.


Feira de Artesanato da Região das Agulhas Negras e Baile Finlandês
Feira de Artesanato:
Dias 10 e 11 das 10h às 18h
Baile Finlandês
Local: Clube Finlândia de Penedo
Trinta e cinco artesãos de toda a região vão expor suas peças, no Clube Finlândia, durante todo o dia e no sábado (10) a partir das 20h, acontecerá o tradicional baile finlandês, organizado e promovido pelo Clube Finlândia.


Aulão de Zumba especial de Natal
Dia 15 das 19h30 às 22h
Local: Casa da Cultura
Com participação especial de vários instrutores de zumba da região e da instrutora guia network de Petrópolis, Tatiana Quintela, a noite promete ser animada com a aula de zumba. O evento é aberto ao público e a entrada será um brinquedo para doação. O objetivo é doar os brinquedos para a Creche Municipal Professora Celina Alves Ferreira, do bairro Vila Esperança.


Decoração Especial da Casa da Cultura
A Casa da Cultura de Itatiaia preparou este ano uma decoração de Natal especial para a população. Trata-se de uma pequena vila temática que está aberta à visitação do público. Todo o material utilizado para a montagem do cenário foi doado pela Pequena Finlândia, que destinou à Casa da Cultura os itens usados para decorar o Shopping Casa do Papai Noel de Penedo em 2015.
- Nos últimos 45 dias, a equipe da Casa da Cultura se uniu para beneficiar os materiais recebidos. Montamos duas casinhas, quatro árvores, várias guirlandas e outros itens que formam nossa vila de Natal. Assim, o público pode visitar nosso espaço e tirar fotografias para compartilhar com os amigos – explica Thiago Ferreira, Assessor Especial de Cultura.
Ao mesmo tempo em que recebe a nova decoração de Natal, a Casa da Cultura passa por revitalização em vários ambientes. O piso todo foi pintado de verde, a cantina ganhou um colorido novo e a área do auditório ganhou sete painéis que servirão como expositores dos trabalhos de artesanato feitos nas oficinas da Casa.

Comentários