22 setembro, 2017
Comentários

Projeto Aldeia da Cidadania chega em Resende

Projeto vai oferecer serviços sociais e atividades recreativas aos moradores da Fazenda da Barra III

O bairro Fazenda da Barra III recebe neste sábado (23/09) o projeto Aldeia da Cidadania, que vai levar para os moradores da região serviços sociais, como encaminhamento para gratuidade na emissão de documentos, dança e avaliação oftalmológica. A ação, que vai acontecer na Escola Professor Carlinhos das 9h às 16h, é um projeto de responsabilidade social de Furna, em parceria com a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Para abrir o evento, uma Fanfarra do Centro de Convivência do Idoso será apresentada e, em seguida, haverá um show de dança do Grupo Dança e Magia. E não vai faltar diversão para todas as idades com aulão de Zumba, de desenho e muita recreação infantil. Haverá também roda de capoeira e o Coral da Pestalozzi.

O Sine Balcão de Empregos Itinerante, também oferecido pela Prefeitura, vai oferecer empregos, ajudar na elaboração de currículos e dar dicas para como se portar em uma entrevista de emprego. Uma equipe da SMASDH vai estar presente para divulgar o trabalho da secretaria e oferecer orientações para quem quiser efetuar o Cadastro Único, que é a porta de entrada para benefícios sociais.

E quem quiser saber se precisa usar óculos, essa é a hora! O evento vai contar com uma equipe para realizar uma avaliação oftamológica para saber se o paciente precisa de correção visual. Já a Coordenadoria da Mulher vai atender mulheres vítimas de violência. Os alunos da Escola Professor Carlinhos vão plantar cem mudas de plantas doadas pela Agência Municipal do Meio Ambiente dentro do colégio.

O projeto Aldeia da Cidadania foi idealizado pela Gerência de Responsabilidade Sociocultural de Furnas e é destinado às comunidades próximas aos empreendimentos da empresa nas suas áreas de abrangência. A Aldeia da Cidadania, em parceria com as prefeituras locais, oferece à população serviços nas áreas de educação, saúde, lazer, cultura e cidadania, além de orientação jurídica, assistência social, atendimento médico e atividades esportivas e culturais, entre outros.


Serviço: Projeto Aldeia da Cidadania

Data: Sábado 23/09

Horário: das 9h às 16h

Local: Escola Municipal Professor Carlinhos, Rua Sete, 197, Morada da Barra - Resende


Comentários