07 janeiro, 2016
Comentários

Projeto Aldeia Digital em Volta Redonda ultrapassa a marca de 2 milhões de acessos em 2015

Média de usuários conectados é de 1,2 mil por dia; no total, 60 mil pessoas estão cadastradas no sistema, que suporta até 3 mil usuários por vez

        O projeto Aldeia Digital, mantido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da EPD (Empresa de Processamento de Dados), registrou cerca de 2,244 milhões de acessos em 2015. Esse número é 67,8% maior em comparação ao ano anterior (1.337.038 acessos em 2014). Atualmente, o Aldeia Digital contempla cerca de 60 mil pessoas cadastradas, com uma média de 27 mil usuários por mês.
“A estabilização da rede de acesso e a redução no tempo de reparos foram fundamentais para o crescimento no número de usuários do sistema”, explicou o coordenador do projeto, Paulo Ruela. A capacidade de atendimento do projeto é de até 3 mil usuários simultaneamente, mas o número de acessos, principalmente no horário de pico, gira em torno de 900 a 1,2 mil pessoas.
No total, 39 bairros estão sendo atendidos diretamente com o sinal gratuito de Internet: 249, Açude, Aero, Água Limpa, Centro (Avenida Amaral Peixoto), Aterrado, Barreira Cravo, Belo Horizonte, Caieira, Candelária, Casa de Pedra, Eucaliptal, Ilha Parque, Ilha São João, Jardim Amália, Jardim Normândia, Laranjal, Monte Castelo, Morada da Colina, Padre Josimo, Parque das Ilhas, Retiro, Roma, Rústico, Santa Cruz, Santa Rita do Zarur, Santo Agostinho, São João, São Luiz, Sessenta, Siderlândia, Siderópolis, Vila Rica, Jardim Tiradentes, Três Poços, Vila Brasília, Vila Mury, Vila Santa Cecília,e Volta Grande.
CADASTRO - Para se inscrever no projeto Aldeia Digital, é necessário ser residente na cidade de Volta Redonda; possuir o Cartão Nacional de Saúde (CNS) ou o Cartão da Cidadania. Caso não possua nenhum dos cartões, basta preencher os dados solicitados no site e se dirigir ao local de emissão dos cartões munido do Número do Protocolo gerado pelo sistema; possuir um computador com sistema operacional compatível e ter o kit de acesso, composto por antena, cabo, placa/rádio ou adaptador USB na frequencia de 2.4 Ghz. Mais informações estão disponíveis em www.portalvr.com/aldeiadigital

Comentários