Projeto Capacitar Hotelaria e Serviços abre inscrições para nova turma
Curso gratuito oferece aulas para capacitar jovens nas áreas de Hotelaria e Serviços
Para quem busca capacitação gratuita, a Fundação CSN realiza o Processo Seletivo para o curso Capacitar Hotelaria e Serviços, ministrado no Hotel-escola Bela Vista, em Volta Redonda. Jovens têm até 19 de novembro para se inscrever gratuitamente e participar da 17ª turma do projeto, com início em fevereiro de 2016. O candidato deve ter entre 16 e 29 anos e ensino fundamental completo na rede pública.
O processo seletivo inclui prova de Português e Matemática, que será realizada no dia 28 de novembro, às 13 horas, na Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC), além de análise socioeconômica. São 88 vagas, distribuídas em duas turmas com 44 vagas cada (turnos manhã e tarde), voltadas para as cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Piraí, Pinheiral, Quatis, Resende e Porto Real, prefeituras parceiras do projeto.
As inscrições para o Capacitar Hotelaria e Serviços podem ser feitas no Centro Cultural Fundação CSN, das 8h30 às 17h, para candidatos das cidades de Volta Redonda e Barra Mansa. Para se inscrever, o jovem deve se dirigir à rua 21, no número 402 (em frente ao Recreio), na Vila Santa Cecília; Outros endereços: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pinheiral, Quatis, Piraí e Porto Real ou na Secretária de Trabalho e Renda de Resende.
No ato da candidatura, é preciso apresentar cópia da identidade e do CPF; duas fotos 3x4 recentes; cópia do comprovante de renda dos integrantes da família que trabalham e cópia do comprovante de escolaridade. O edital completo e mais informações podem ser obtidas no site da Fundação CSN (www.fundacaocsn.org.br) ou pelo telefone 3343-3990.
Sobre o Capacitar Hotelaria e Serviços
O Projeto Capacitar Hotelaria e Serviços, realizado pela Fundação CSN, busca capacitar jovens para o mercado de trabalho e primeiro emprego. O curso, realizado no Hotel-Escola Bela Vista, oferece oficinas de atendimento ao cliente, eventos, reserva e recepção, auxiliar de cozinha, entre outros módulos, com aulas teóricas e práticas, totalizando 220h, em um período de seis meses.
Nesse projeto, a Fundação CSN ainda garante vale-transporte, lanche, uniforme e material didático. Além disso, assegura 25% das oportunidades aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, indicados pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas – DEGASE e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Desde 2007, capacitou 855 profissionais para as áreas de hotelaria e serviços.
Comentários