Image
26 junho, 2018
Comentários

Projeto de Handebol atende crianças e adolescentes de Itatiaia

 O Projeto de Handebol ‘Bola na Mão’, iniciado em setembro de 2017, continua atendendo crianças e adolescentes do município. As aulas são realizadas as terças e sextas-feiras, das 13:30 às 17:00, na quadra do CIEP 488 - Ezequiel Freire, localizada na Rua 39, no Jardim Itatiaia.

O projeto, que tem o objetivo de fomentar a prática na modalidade handebol, incentivando o esporte e melhorando a qualidade de vida, é destinado para crianças e adolescentes dos 7 aos 18 anos de ambos os sexos e atualmente atende cerca de 30 moradores.

De acordo com o professor responsável, Daniel Diniz, o ‘Bola na Mão’ proporciona aos alunos um entendimento melhor da modalidade e participações em jogos regionais.

- As aulas abrangem fundamentos básicos do handebol, como o manejo da bola, a marcação da quadra e as regras do esporte. Iniciamos com o básico para progredirmos dentro das técnicas necessárias e assim formar uma equipe para representar Itatiaia nas competições – explicou o professor.

Interessados em praticar handebol devem fazer a inscrição nos horários de aula do projeto, no CIEP 488 - Ezequiel Freire. No ato da inscrição é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, RG do responsável (caso seja menor de idade), duas fotos 3x4 e atestado médico de saúde.

Comentários