Image
05 maio, 2022
Comentários

Projeto Domingo de Compras em Itatiaia deve ser retomado

A retomada do projeto Domingo de Compras, em parceria com a ACIATI (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia), foi um dos temas discutidos durante reunião realizada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a entidade e comerciantes. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Ribeiro Xavier, e o vice-presidente da Associação, Jorge Carvalho, entendem que a iniciativa é importante para movimentar o comércio e proporcionar ao segmento boas oportunidades de vendas.

“Nossa ideia é dar o pontapé inicial na retomada dessa iniciativa e ir, aos poucos, aperfeiçoando o projeto, com atrações musicais e gastronômicas. Seria uma oportunidade de os comerciantes se encontrarem e proporcionar maior união entre o segmento, fortalecendo inclusive a entidade representativa da classe, que encontra hoje sérias dificuldades de funcionamento”, explica José Luiz Ribeiro Xavier.

Xavier afirma que estimular o fortalecimento do comércio de Itatiaia, além de tornar a classe mais organizada e atuante, confere maior representatividade junto ao Poder Público. “Nosso objetivo é apoiar o comércio. Um segmento comercial forte é bom para todos. É muito mais produtivo o Poder Público dialogar com um grupo organizado do que, isoladamente, com um ou outro empresário", afirma.


Comentários