21 março, 2018
Comentários

Projeto ‘Guarda Cidadã’ começará em VR

A Guarda Municipal de Volta Redonda começará nesta sexta-feira, dia 23, o projeto “Guarda Cidadã”. O primeiro bairro a receber o programa será a Vila Americana, a partir das 8 horas. A ideia é aproximar os agentes municipais das comunidades da cidade. O comandante da GM de Volta Redonda, Paulo Henrique Dalboni, estará na Rua Cuba para conversar e receber as principais demandas da localidade.



“Queremos aproximar a população dos guardas municipais para deixar o nosso trabalho ainda mais eficiente. Vamos estar recebendo todas as demandas relacionada ao trânsito. É bom conhecer na ponta os anseios da população de cada bairro”, disse Paulo Dalboni, que irá acompanhado por uma equipe da guarda.



Na segunda-feira, dia 26, o projeto estará atendendo no bairro Três Poços, no ginásio Heth Luztosa Bastos. Na quarta-feira, dia 28, a “Guarda Cidadã” estará no Conforto – com local ainda a ser definido. “Vamos percorrer todos os bairros da cidade”, garante o comandante da Guarda.



Novas viaturas



Dalboni divulgou que, ainda no mês de abril, a corporação receberá dez nas novas viaturas para as rondas em Volta Redonda. Com um investimento de R$ 800 mil, sendo de recursos municipais, os veículos serão do modelo Renault Duster Oroch.



“Os veículos chegarão ao município já caracterizados para a utilização da equipe da Guarda Municipal. Eles substituirão os atuais viaturas da corporação”, finalizou Dalboni. Atualmente, a instituição conta com uma frota de 17 veículos.



Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a Guarda Municipal está passando por uma transformação na cidade. “Estamos tornando a guarda ainda mais humanizada, aproximando da população e conhecendo as demandas de cada comunidade. A atual gestão deu status de secretaria à Guarda; realizamos um processo seletivo para a instituição, e estamos estudando o impacto financeiro para a implementação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da categoria”, elencou Samuca Silva.  

Comentários