29 setembro, 2015
Comentários

Projeto Piloto Cidadão inicia nova turma em Volta Redonda

Classe atende a estudantes ligados aos CRAS Candelária e São Luiz; curso tem um mês de duração

        A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Ação Comunitária (Smac) e Kartódromo Internacional de Volta Redonda iniciou nesta terça-feira (dia 29) uma nova turma do Projeto Piloto Cidadão. As aulas, no kartódromo - que fica na Avenida Ministro Salgado Filho, número 425, no bairro Aero Clube - são realizadas às terças e quartas-feiras, das 9h às 11h e de 14h às 16h, para atender estudantes dos períodos diurno e vespertino.
        O Projeto Piloto Cidadão atende estudantes de 8 a 15 anos, que são divididos em duas turmas com 30 alunos cada. O curso tem duração de um mês. Para participar, o candidato tem que ter 80% de frequência na escola e no projeto, além de acompanhamento do responsável, que terá que justificar as faltas dos alunos. Mais informações no CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) mais próximo de seu bairro ou no kartódromo pelo telefone: (24) 3341–0750.
PROJETO – O Piloto Cidadão tem como objetivo desenvolver conceitos sociais, ambientais, iniciação aos conhecimentos do kart e princípios básicos de pilotagem em jovens cidadãos da cidade. Durante as aulas, as crianças são orientadas por profissionais especializados e os selecionados fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizados nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), desta vez estão participando os CRAS Candelária e São Luiz, além de demanda espontânea do kartódromo.
        Os participantes têm a oportunidade de conhecer a história do kartódromo, as técnicas utilizadas no kart, os pilotos referência, equipamentos, iniciação aos primeiros socorros, preservação do meio ambiente, iniciação à mecânica, normas, regulamentos e segurança no trânsito. Além disso, aprendem sobre os equipamentos de segurança, iniciação à pilotagem, cronometragem e competição.

Comentários