28 outubro, 2015
Comentários

Projeto Serralheiros promove palestra em Volta Redonda

A iniciativa é do Sebrae/RJ e do Instituto Gerdau

Dez empresas do setor de serralheria que fazem parte do projeto Serralheiros, promovido pelo Sebrae/RJ e o Instituto Gerdau em Barra Mansa e Volta Redonda, participam do próximo dia 29/10 de uma palestra promovida pela Stam com o tema: Produtos e Aplicações na Serralheria. Esta ação dá continuidade às atividades do projeto, que começou em junho deste ano com o curso Aprender a Empreender e neste período já promoveu cursos de gestão, outras palestras, oficinas e consultorias, além da participação em feiras e rodadas de negócio.

O objetivo do projeto é contribuir para que os empresários do setor possam aumentar a competitividade e a produtividade, com ampliação de ações sustentáveis por meio de melhores práticas de gestão, informações sobre crédito e acesso ao mercado, além de atividades práticas e técnicas para as Serralherias. As duas cidades foram escolhidas para sediar o projeto na região do Médio Paraíba por contar com mais de 90 empresas neste segmento e algumas delas ainda atuando na informalidade. “Barra Mansa e Volta Redonda são dois municípios que apresentaram grande potencial industrial e número de serralherias, de acordo com levantamento realizado pelo Sebrae/RJ em todo o estado. Podemos afirmar que estas cidades já estão colhendo os frutos do Projeto Serralheiros”, afirmou a coordenadora regional do Sebrae/RJ no Médio Paraíba, Ana Lucia Araújo Lima.

Os empresários confirmam. "Participando do Projeto Serralheiros já consegui aprender e colocar em prática o que aprendi nos cursos, o que já está fazendo a diferença na minha empresa”, afirmou Josiel Freitas, da empresa Forrocalhas. Já Eduardo Campos, dono da AP Serralheria, conta que chegou a procurar algum tipo de qualificação sem sucesso. "Procurei muito, mas não encontrava nada direcionado até conhecer o Projeto Serralheiros, que é um curso direcionado para o meu segmento. Hoje eu estou mais focado, direcionando as minhas energias para melhorar minha estrutura e minha forma de pensar para o crescimento de minha empresa", afirmou. Quem também está comemorando é Cristiano Ferreira do Carmo, serralheiro há 13 anos, mas que até entrar no projeto não sabia como administrar seu negócio. “Eu só trabalhava e gastava o dinheiro, sem saber para onde ele ia. Agora sei separar o que é o dinheiro da empresa, sei como atender melhor o meu cliente e o que ele quer. Com o curso do Sebrae estou aprendendo a empreender", disse.
Ana Lúcia adianta que através do projeto as empresas participantes vão fortalecer o relacionamento com o cliente e ampliar novos mercados, além de implementar ferramentas de gestão, melhorar o faturamento, desenvolver a área técnico e trocar experiências com profissionais do setor.

Os serralheiros interessados ainda podem participar do projeto. As inscrições podem ser feitas na Coordenação Regional do Sebrae. O endereço é Av. Paulo de Frontin, 463 – Aterrado - Volta Redonda. Outras informações podem ser obtidas com Juliana Costa, gestora do projeto, pelo telefone (24) 3347-5845 ou pelo e-mail jcosta@sebraerj.com.br.

Comentários