Prossegue o trabalho da Comissão de Revisão dos Logradouros públicos de Itatiaia
A equipe da Comissão de Revisão dos Logradouros públicos de Itatiaia informa que já finalizou o levantamento em campo da região do Centro, Vila Martins, Vila Odete e Vila Paraíso e está concluindo o trabalho na Vila Magnólia. As próximas localidades que serão visitadas são Vila Maia, Jardim Paineiras, Belos Prados e Vila Niterói.
O coordenador do setor de Patrimônio, Flávio Augusto, explica que a ação está embasada na Lei 1.380, publicada no Boletim Oficial do município. Segundo ele, este levantamento cadastral e físico de informações vai acontecer em todos os bairros de Itatiaia. O objetivo é identificar e corrigir possíveis problemas relacionados aos logradouros e numeração dos imóveis, repassando para os Correios o mapa final com o nome dos logradouros públicos, para implantação de codificação postal.
Flávio destaca que o trabalho vai permitir o reordenamento dos números das ruas, mudança e implantação de CEP’s. “Muitos moradores não conseguem receber encomendas porque suas ruas não têm CEP. Faremos também, junto com a Secretaria de Administração Tributária, o recadastramento multifinalitário. A expectativa é enviar para a Câmara Municipal 25 ruas projetadas para receberem nomenclatura”, afirma o coordenador do setor de Patrimônio.
Flávio conta que as informações já levantadas, e que estão sendo analisadas administrativamente, mostram ausência de placas com identificação de ruas e numeração incorreta. Além disso, foram encontradas casas sem numeração, com numeração conflitante ou igual.
“Tudo isso será corrigido. Os moradores vão ser notificados para ir à Prefeitura, onde serão informados sobre o que deverá ser feito para a correção das questões levantadas. Vale lembrar que os servidores envolvidos nesta ação de Revisão dos Logradouros públicos estão devidamente identificados com crachás”, diz, acrescentando que o morador que desejar mais informações ou tirar dúvidas sobre o trabalho, o telefone do Setor de Patrimônio é (24) 3352-4972.
Comentários