Image
22 outubro, 2018
Comentários

Quatis: Nova ponte ficará pronta nesta semana

           A nova ponte de madeira sobre o Rio Turvo, na comunidade rural do Glicério, que começou a ser montada há duas semanas, pela Prefeitura de Quatis, estará concluída nesta semana. A informação foi dada pelo prefeito Bruno de Souza (MDB), na manhã de sexta-feira, 19, quando ele visitou a localidade. Funcionários da própria prefeitura trabalham na montagem e na instalação da nova travessia. Bruno anunciou também a realização de mais uma etapa dos serviços de conservação da estrada que liga a área urbana do Município à região do Glicério.


        A antiga ponte não suportou o peso de um caminhão da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e caiu, no começo deste mês, juntamente com o veículo. O caminhão transportava escória para ser utilizada na recuperação de estradas daquela região. Não houve feridos. Na mesma semana do acidente, a prefeitura retirou o caminhão do leito do manancial e iniciou os trabalhos visando à instalação da nova ponte de madeira. A nova ponte terá seis metros de cumprimento por quatro metros de largura e três metros de altura.

        - Faço questão de agradecer publicamente aos funcionários municipais Adriano, Alessandro, Paulinho, Daniel, Otávio, Marquinho, Ailton, Antônio, Eli e Luizinho pelo empenho e a eficiência na montagem e instalação da nova ponte de madeira. Os servidores Adriano e Alessandro ajudaram, inclusive, a retirar o caminhão que tinha caído no rio. Este agradecimento é muito merecido, pois tive a oportunidade de presenciar pessoalmente o quanto todos estes funcionários estão se esforçando visando fazer com que o trabalho termine o mais rápido possível, mas com qualidade, para atender as pessoas que precisam da nova ponte no dia a dia da comunidade do Glicério – disse o prefeito.

        Outro serviço de infraestrutura foi anunciado nesta sexta-feira, pelo prefeito Bruno de Souza, a favor da região do Glicério: a nova etapa das ações de conservação e manutenção da estrada de acesso entre a área urbana e a região do Glicério. A estrada começa nas proximidades do bairro São Benedito, no perímetro urbano de Quatis, e vai até a divisa com a cidade de Barra Mansa, totalizando 15 quilômetros de extensão.

        Segundo o prefeito, vão ser realizados nesta fase os serviços de patrolamento e colocação de escória, além da limpeza geral e da desobstrução de bueiros, entre outros trabalhos com o objetivo de diminuir os riscos de transtornos no período das chuvas. A recuperação da estrada do Glicério envolve, no momento, uma máquina retroescacadeira, uma máquina patrol, um caminhão e cinco operários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final da próxima semana.

Comentários