04 dezembro, 2018
Comentários

Quatis recebe carro 0km do Governo Federal

        O prefeito Bruno de Souza (MDB) recebeu na manhã desta terça-feira, 04, no Rio de Janeiro, do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, mais um carro zero quilômetro do Governo Federal, desta vez um veículo Aitcross Citroen destinado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O ato de entrega aconteceu na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, e contou com a participação do deputado federal reeleito Alexandre Serfiotis (PSD), autor das gestões junto ao Ministério do Desenvolvimento Social que resultaram na doação deste carro para a Prefeitura de Quatis.

        Bruno frisou que o veículo doado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Município vai ser utilizado no transporte de equipes multidisciplinares de profissionais e de usuários dos programas do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O veículo tem capacidade para transportar cinco pessoas, incluindo o motorista, que vai ser um profissional da própria prefeitura. Caberá ainda à administração municipal arcar com todas as outras despesas relacionadas ao carro, entre elas, manutenção e combustíveis. O veículo deverá circular sempre com um adesivo identificando-o como um carro do SUAS.

        O trabalho do deputado Alexandre Serfiotis em Brasília pelo atendimento das reivindicações encaminhadas à Prefeitura de Quatis foi destacado mais uma vez nesta terça-feira pelo prefeito Bruno de Souza. Segundo ele, “a atuação deste parlamentar junto ao Ministério do Desenvolvimento Social foi novamente determinante para que o Município recebesse o carro zero quilômetro entregue à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos”. O prefeito lembrou que, desde seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Quatis (2013-2016), o deputado Alexandre Serfiotis já conseguiu liberar cerca de R$ 5 milhões para novos investimentos na cidade.

        - Eu disse durante a sessão solene da Câmara Municipal em comemoração ao aniversário de Quatis, realizada no dia 22 de novembro passado, da qual o deputado Alexandre Serfiotis participou, o quanto o trabalho dele tem sido de fundamental importância para a população do nosso Município. Hoje (terça-feira) ao receber um carro zero quilômetro através das gestões dele em Brasília, reafirmo o nosso reconhecimento ao seu trabalho pela cidade de Quatis – disse Bruno, acrescentando que os recursos empregados numa das obras em andamento na cidade, a ampliação da unidade médica de Falcão, também foram obtidos junto ao Ministério da Saúde graças à atuação de Alexandre Serfiotis.

        Para o prefeito Bruno de Souza, “a doação do carro zero quilômetro vai melhorar ainda mais os serviços prestados à população de Quatis na área social e também através da frota de veículos, que ao longo do ano vem recebendo melhorias importantes no sentido de tornar mais eficiente o atendimento ao cidadão”.

No segundo semestre deste ano, por exemplo, a prefeitura alugou 17 veículos para o sistema de transporte escolar, o transporte de pacientes por meio do Programa TFD (Transporte Fora do Domicílio) e a Guarda Municipal. No caso do carro recebido nesta terça-feira pela Prefeitura de Quatis, ele passa a pertencer a frota própria do Município, “uma vez que foi doado pelo Governo Federal”.

O atendimento às famílias cadastradas nos programas sociais disponibilizado pela Prefeitura de Quatis é oferecido nas duas unidades fixas e uma unidade móvel do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Na unidade do CRAS do Centro são assistidas as famílias residentes nos bairros Bondarowsky, Centro, Mirandópolis, Barrinha, Pilotos, Jardim Pollastri e Bela Vista. Já os moradores do Santa Bárbara, São Benedito, Jardim Independência, Nossa Senhora do Rosário, Santo Antônio, Água Espalhada, Alto Paraíso e Boa Vista são acompanhadas pela unidade situada no bairro Jardim Independência.

Por sua vez, a unidade volante do CRAS atende os moradores dos distritos de São Joaquim e Falcão, além das comunidades rurais do Glicério, Bom Retiro, Fazenda Roma, Santana e do assentamento Irmã Dorothy. A prefeitura é responsável ainda pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que funciona na Rua coronel José Leite 172, próximo à travessia da linha férrea de acesso ao bairro São Benedito.

        Fotos 1 e 2: Prefeito Bruno de Souza (à direita) e Alexandre Serfiotis (à esquerda), na entrega de um carro zero quilômetro para a Prefeitura de Quatis, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro.

Comentários