29 fevereiro, 2016
Comentários

Receitas e despesas da Prefeitura de Itatiaia são apresentadas durante prestação de contas

As secretarias de Saúde e Fazenda apresentaram na manhã desta segunda-feira (29), na Câmara Municipal, as contas do 3º quadrimestre de 2015. Francisco Assis, subsecretário de Fazenda mostrou as receitas e despesas da prefeitura detalhadamente. A prestação de contas cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, e permite maior transparência e divulgação das informações sobre os investimentos e atos do governo no município.

A Prefeitura registrou despesas com a área de educação que corresponderam a 26,25% do total da receita. A Constituição Federal determina aplicação mínima de 25% da receita. O município aplicou em Saúde um valor correspondente a 20,28% das Receitas de Impostos e Transferências de Impostos. O valor gasto foi acima do mínimo estabelecido pela lei (15%).

Durante o evento, aberto a toda a população, o secretário, João Ferreira de Lima, apresentou os resultados da Saúde, entre receitas e despesas do quadrimestre. Lima destacou os números de atendimentos nos serviços oferecidos como clínica cirúrgica, obstetrícia, internações em geral, pronto socorro, procedimentos ambulatoriais, consultas especializadas, odontologia, saúde mental, fisioterapia, entre outros, além dos tratamentos que precisam ser feitos fora do município.

Outros setores também foram incluídos na prestação de contas, como o de vigilância em saúde, com as ações como o combate ao Aedes Aegypti. O secretário apresentou ainda os programas executados como os de vacinações, do tabagismo, o atendimento aos diabéticos, hipertensos e os programas especiais de saúde como do HIV.

Comentários