Image
01 fevereiro, 2019
Comentários

Reforma no Centro do Idoso de BM foi concluída hoje

Espaço recebeu nova pintura, reforço nas rampas, corrimãos e guarda corpos, reestruturação de paredes e resolvidos problemas de vazamento e infiltração

Após algumas semanas de muito trabalho e empenho dos profissionais, as obras de reestruturação do Centro de Atendimento ao Idoso de Barra Mansa foram finalizadas, nesta sexta-feira, (01). O objetivo do investimento foi de ofertar a população idosa do município o melhor atendimento possível, sempre primando qualidade e segurança dos usuários. A reforma foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Barra Mansa, por meio da prefeitura.

O espaço realiza mensalmente cerca de nove mil pessoas nas áreas médicas, psicológica e nas atividades físicas e artesanais. Visando garantir mais conforto e qualidade para os usuários foi concertado o telhado, resolvendo problemas de antigas infiltrações. Uma nova pintura com tinta antimofo na parte interna e externa, além de pintura nas portas, corrimão e guarda corpo. A rampa de acessibilidade teve o corrimão reforçado e a restauração das paredes e tetos da área de convivência.

De acordo com o coordenador da unidade, Eduardo Pimentel, poder oferecer aos idosos um ambiente de qualidade, limpo e seguro a todos os idosos que frequentam o espaço é investir na qualidade de vida desse público. “Isso tudo só foi possível ao incansável empenho do nosso prefeito Rodrigo Drable e do secretário de saúde Dr. Sérgio Gomes. A prefeitura, no geral, não tem medido esforços para nos ajudar a desenvolver esse trabalho que é tão importante para os idosos”, disse.

Eduardo ainda parabenizou sua equipe que, mesmo durante as obras, mantiveram os serviços. “A equipe está de parabéns. Mesmo diante aos transtornos que toda obra causa, todos deram seu melhor para o Centro do Idoso. É 2019 começando com o pé direito. Espero que esse seja um ano em que faremos muito mais pelo município”, concluiu o coordenador.

ATENDIMENTO - O Centro de Atendimento ao Idoso oferece, além dos atendimentos na saúde, atividades físicas como capoeira, aulas de dança, crochê, bordado, tricô e fuxico. Todas as quintas-feiras o Centro promove o tradicional bingo para os idosos. Todas as atividades são gratuitas. A unidade fica situada na Rua Abdo Felipe, 22, Ano Bom, e funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. Telefone: (24) 3328-6516.

Comentários