Image
24 abril, 2019
Comentários

Reformar a casa: uma relação de qualidade de vida!

Sabemos que, ao longo dos anos, toda construção, seja ela casa ou apartamento, precisa passar por reformas e manutenções, atualmente, essas reformas cumprem não somente o papel de evitar que o imóvel se deteriore, mas muito além disso, cumprem um papel social e principalmente de autocuidado.
Uma reforma não é apenas os resultados estéticos, vai muito além disso, com uma casa reformada e bonita, nos sentimos seguros para abrirmos suas portas para os familiares e amigos, seja para um almoço, um churrasco, muito mais que apenas receber, sentir-se bem. Essa relação entre uma casa bonita e qualidade de vida, estão intrinsicamente ligadas.
E agora, por onde começar? Bem, sabemos que toda reforma envolve investimento, para isso é preciso planejamento, o ponto de partida é definir quais mudanças está buscando e principalmente contratar mão de obra especializada, tome sempre cuidado ao confiar em que não entende do assunto, o profissional habilitado evita e antecipa possíveis transtornos, erros e atrasos.
O profissional de arquitetura é essencial, pois é ele quem fará o projeto que direcionará todas as outras etapas, o projeto detalhado é fundamental para que se compra as normas e as etapas da obra, exceto quando se trata apenas de uma pintura, embora o arquiteto também possa ser contratado como consultor.
A reforma é capaz de nos proporcionar qualidade de vida, mas isso não pode vir apenas quando o resultado chegar, ou seja, quando tudo estiver prontinho e bonito no lugar, todo o processo é importante para que a tão esperada “repaginada” não se torne o seu pesadelo. A reforma sempre tem uma data para começar, mas nunca é certeza de quando terminará, é que podem acontecer alguns imprevistos no caminho, portanto, para acabar com essa história de que reforma é sempre sinônimo de estresse, fiquem atentos para essas dicas preciosas: contrate mão de obra qualificada, compre materiais de qualidade, programe-se sair de casa; caso seja necessário e a última e não menos importante, seja positivo.
Tenham em mente que reformar pode sim ser uma experiência prazerosa e incrível, basta se organizar com bastante planejamento para que tudo aconteça da melhor forma possível, então se joga e comece a planejar tudo da maneira como idealizou.

Por Aline Abreu

Comentários