Região Leste de Barra Mansa terá Domingo de Compras
Organização do evento foi discutida em reunião na subprefeitura local; evento acontece dia 22 de julho, de 8 às 16 horas
O sucesso do Domingo de Compras, atividade realizada nas Avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, no Centro de Barra Mansa, com a finalidade de fomentar o comércio e aproximar a prefeitura da população, através dos serviços oferecidos pelo município, será ampliado. Dia 22 de julho, será a vez da Região Leste receber o evento, das 8 às 16 horas. Detalhes sobre a organização do evento foram discutidos na manhã desta terça-feira (26) na subprefeitura da localidade, com a presença do subprefeito Marco Chiesse; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo; da secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela; além de representantes das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, de Saúde e associações de moradores.
A perspectiva, segundo Marco Chiesse, é realizar outras duas edições do evento até dezembro. “Estamos centrado em ofertar à Região Leste os demais serviços realizados no município como um todo. A localidade que reúne um complexo de 30 bairros e cerca de 40 mil habitantes merece ser cuidada e olhada com muita atenção”, destacou Chiesse.
Programado para acontecer na Rua Lacyr Schettino, entre os números 68 e 258, e na Rua Jandir Luis da Rocha, na altura dos números 186 a 272, das 8 às 16 horas, o Domingo de Compras terá em sua programação atividades físicas promovidas pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer; apresentação da Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas; mostra de capoeira, skate, graffite e pintura no rosto organizada pela Fundação Cultura Barra Mansa; atendimento e cadastramento em programas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, como o CADÚnico, Defensoria Pública e o Seja Digital, que pretende distribuir mais de 11 mil kits de conversor digital em todo o município.
Também na listagem das atividades da Secretaria de Saúde estão a avaliação bucal, o circuito de chá, a aferição de pressão arterial e o Programa de Combate ao Tabagismo; pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a exposição de tapetes e bordados confeccionados por artesãs do bairro Mangueira, o fomento ao comércio local e a organização dos ambulantes de churrasquinho, maçã do amor, entre outros.
Comentários