24 novembro, 2016
Comentários

Representantes de entidades empresariais se reúnem com PM e GM para discutir segurança no fim de ano em Barra Mansa

Estiveram reunidos na tarde dessa quarta-feira, na sede da Aciap, a vice-presidente da Aciap, Denyse Singulani, junto aos diretores dessa entidade; o presidente da CDL Barra Mansa, Alício Camargo; presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto; o diretor da OAB Barra Mansa, Leomar Gomes; o comandante da Guarda Municipal, Adalmyr Costa; o tenente da 2ª Cia da Polícia Militar, Cristiano Andrade.
As entidades solicitaram esse encontro para atender às demandas e preocupações dos associados do setor varejista sobre a segurança pública durante o período do Natal.

“Muitos já nos procuram para saber como será e alertam sobre o maior número de pessoas transitando nas ruas, maior circulação de dinheiro no comércio nesse período e o horário estendido de funcionamento. Por isso, mais uma vez, estamos juntos às entidades traçando planos que tragam segurança para todos nós, comerciantes e consumidores”, explica Alício Camargo.

O tenente Andrade, da Polícia Militar, divulgou que o efetivo estará maior nas ruas, com base e ronda, principalmente no centro da cidade. “Estaremos com maior efetivo do POG – policiamento à pé - maior nesse período, com pelo menos 5 duplas de policiais, atuando em conjunto com as 3 motos e 3 viaturas, e vamos estender o horário das rondas e de nossas bases para esse suporte”, explicou, ressaltando ainda a ação nos bairros como Vila Nova e Ano Bom e o trajeto em locais onde a incidência de roubo e furto é maior.

O tenente Cristiano Andrade explicou a todos o esforço máximo da PM nessa ação e falou sobre a dificuldade, desse ano, comparada ao ano passado, devido a problemas com viaturas já que convênios para manutenção de veículos não foram renovados com o Estado do Rio.
Dessa forma, buscarão ajustar a melhor estratégia de segurança com revezamento junto à Guarda Municipal, que também está com o efetivo menor esse ano.

“Faremos o melhor trabalho e estaremos com nosso efetivo maior, nessa época, auxiliando a Polícia, o comerciante e a população, e como estratégia, em intervalos desses deslocamentos que fazemos, estaremos com nossa ronda pelos bairros: Centro, Ano Bom, Saudade, Vila Nova”, explicou o comandante Adalmyr. A Guarda Municipal atuará com 4 viaturas, com 8 agentes, 3 motos e 4 agentes à pé.

“O Sindicato enviou a todas as instituições de segurança as datas e horários de funcionamento do comércio para esse fim de ano e, assim, com esse plano, teremos a ação em parceria para atuarmos principalmente nos horários e pontos mais críticos. Essa reunião é sempre importante para passarmos nossas demandas e sabermos como nos comunicar quando necessário”, ressaltou Alberto, presidente do Sicomércio.

Para Denyse Singulani, vice-presidente da Aciap, essa parceria e união de todos visam estabelecer uma melhoria na segurança da cidade e o papel da entidades é auxiliar, através da comunicação e apoio para que essa ação seja eficaz. “Estamos aqui à disposição para trabalharmos juntos, promovendo essa sensação de segurança no município e desenvolvendo o comércio”, finalizou Denyse, agradecendo a todos pela presença e pelo trabalho.

Os representantes das entidades reforçaram o horário sugerido aos comerciantes para o funcionamento de fim de ano – enviado pelo Sicomércio - e divulgaram a importância de todos estarem mais alertas em horários de abertura e fechamento das lojas.

Comentários