Resende Cidadã reúne serviços sociais, de saúde e cidadania nesta quinta
A Prefeitura de Resende promove, nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro, mais uma edição do Resende Cidadã, iniciativa que concentra diversos serviços públicos gratuitos em um único local, facilitando o acesso da população a atendimentos essenciais. A ação será realizada das 9h às 13h, no Espaço Z, localizado na Avenida Gustavo Jardim, 314, no Centro.
Durante o Resende Cidadã, a população terá acesso a atendimentos nas áreas de assistência social, direitos humanos e saúde. Estão previstas orientações para mulheres em situação de violência doméstica, ações voltadas às pessoas com deficiência, com emissão de formulários e orientações para gratuidade no transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual, além de atendimentos relacionados à igualdade racial e à população LGBTQIAPN+. Também serão oferecidos serviços de saúde, como aplicação de vacinas contra influenza e Covid-19, além da aferição de pressão arterial e glicose.
Ainda durante o evento, a Prefeitura de Resende, em parceria com o Detran-RJ, realiza o programa “Detran em Movimento”, ampliando o alcance dos serviços de cidadania. A ação do Detran acontecerá das 9h às 16h, no mesmo local, oferecendo todos os serviços do órgão sem necessidade de agendamento. Os moradores poderão emitir documentos como a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de realizar transferência de propriedade de veículos, emplacamentos, recursos de multas de trânsito e regularização de pendências.
O atendimento do Detran será feito por ordem de chegada, com distribuição de senhas para os interessados na emissão da carteira de identidade, respeitando a capacidade da estrutura montada no local.
A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo, destacou a importância da iniciativa.
– O Resende Cidadã é uma ação consolidada e pensada para aproximar os serviços públicos da população, garantindo acesso a direitos, acolhimento e orientação. A parceria com o ‘Detran em Movimento’ fortalece ainda mais essa proposta, levando cidadania de forma prática, gratuita e humanizada para quem mais precisa – afirmou.


Comentários