19 março, 2024
Comentários

Resende comemora 'Dia Mundial da Água' com programação entre quinta e sexta-feira

Dando continuidade à tradição anual em Resende, a Prefeitura preparou uma programação recheada de conhecimentos e encontros importantes em comemoração ao “Dia Mundial da Água”, celebrado no dia 22 de março.


A ação, promovida pela Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar) e pela Secretaria Municipal de Educação, vai reunir atividades de plantio de mudas, tenda de ação ambiental, laboratório de análises de água, descarte de resíduos eletroeletrônicos, além de shows de artistas da Casa da Cultura.


A primeira atividade acontece na quinta-feira, dia 21, com o plantio de três mudas de Mata Atlântica na Escola Municipal Adelaide Lopes Salgado, na Capelinha, e mais três na Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira, na Serrinha do Alambari, e comemoração ao Dia Mundial das Florestas (confira abaixo a programação completa).


- A comemoração do Dia Mundial da Água já é tradição em nosso município. É uma forma de mostrarmos à população a importância da água em todo o mundo e o quanto a preservação do meio ambiente se faz necessária para que as gerações futuras não sintam os impactos a longo prazo. Contamos ainda com parceiros que expõem seus trabalhos e, assim, demonstramos à população o quanto as atividades individuais impactam o coletivo - disse Wilson Moura, presidente da Amar.


Programação completa
Dia 21 de março - 9h às 12h

Comemoração do Dia Mundial das Florestas, com equipes da Amar, alunos e professores

Plantio de 3 mudas de Mata Atlântica na Escola Municipal Adelaide Lopes Salgado, na Capelinha

Plantio de 3 mudas na Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira, na Serrinha do Alambari, em comemoração do Dia Mundial das Florestas, com a equipe da Amar, alunos e professores.


Dia 22 de março - 8h30 às 15h

No Parque das Águas

Plantio de 10 mudas de Mata Atlântica no Parque das Águas

Tenda da Amar/PGIRS com a ação Educação Ambiental e Resíduos - “Estações de Resíduos”

Tenda da Amar/Horto Municipal com doação de mudas aos usuários do Parque das Águas

Tenda da Secretaria de Educação com teatro ambiental “A Fada da Água”, pintura de rosto de participação dos alunos do ensino fundamental I da rede municipal de ensino e do Grupo Canto Coral da E. M. Marieta Salles Cunha

Tenda do Centro de Controle de Zoonoses com informações sobre o combate à dengue e observação de larvas

Tenda da AEDB: “Importância da Água para Nossos Hábitos de Higiene”

Tenda da UERJ com o tema: “O que polui nossas águas”

Tenda da concessionária Águas das Agulhas Negras: Laboratório de Análise de Água Itinerante, projeto “Trata Óleo” e bebedouro

Tenda da INB com jogos lúdicos e desenho infantil

Tenda Grupo Escoteiro Guia Lopes 17/RJ com práticas escoteiras para o cuidado e a preservação da água

Tenda Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda com “Árvore do Saber”

Tenda CEIVAP, AGEVAP e CBH-Médio Paraíba com informações e atualizações sobre a questão hídrica na região

Tenda Secretaria de Turismo: Colorir e Desenhar

Ação 8º Descarte Solidário de Resíduos Eletroeletrônicos de Resende, com as equipes do Rotary Club de Resende e da Amar, no formato drive-thru

Comentários