Resende discute ampliação do uso de energia nuclear
Seminário reunirá representantes de diversos setores para apresentação de novas propostas de desenvolvimento através da utilização sustentável desta fonte de energia
Maior gerador de empregos no estado do Rio de Janeiro, o município de Resende está atento às ações e estratégias direcionadas ao desenvolvimento sustentável. Na próxima segunda-feira, 18, a cidade será palco para o seminário Indústria Nuclear, que discutirá a utilização pacífica desta importante fonte de energia. O evento, que tem como tema “Desenvolvimento tecnológico e econômico sustentável para o Rio de Janeiro”, acontecerá no Espaço Z, de 9h ao meio-dia.
Além da discussão em torno da redução da dependência da indústria do petróleo, a ampliação da energia nuclear aborda ainda a importância dentro do campo da saúde, setor que utiliza intensamente esta matriz energética, tanto para tratamentos de diversas doenças, quanto para a realização de diagnósticos. O seminário se apresenta como grande oportunidade para que as comunidades de especialistas, agentes públicos, estudantes, iniciativa privada e membros da sociedade civil se mobilizem e construam uma agenda estratégica em relação à pesquisa e às aplicações da energia nuclear no estado do Rio de Janeiro.
O tema do evento é peculiar à cidade de Resende, que abriga a sede das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), responsável pelo enriquecimento de urânio no Brasil. A ação é fruto de uma parceria entre a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, a Prefeitura de Resende, a Marinha do Brasil e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan).
Serviço:
Seminário Indústria Nuclear: desenvolvimento econômico sustentável para o Rio de Janeiro
Dia: Segunda, dia 18
Horário: 9 às 12h (9h: Café da manhã; 9h30: Mesa de abertura; 10h:Debate; 12h: Encerramento)
Local: Espaço Z
Comentários