25 julho, 2016
Comentários

Resende está pronta para receber a Tocha Olímpica

Resende está com tudo pronto para receber o revezamento da Tocha Olímpica, nesta quinta-feira, dia 28. Segundo informou o representante do Comitê Rio 2016 na cidade, Jaime Corrêa de Mattos, o evento não terá custos para o município a não ser o seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil, no valor de R$ 4.845,97, que todas as cidades que estão recebendo a tocha assumiram o compromisso de contratar.

        - Isso foi feito conforme determina a lei e a seguradora escolhida foi a que apresentou o menor valor. Fomos consultados pelos patrocinadores e concordamos em receber a tocha não só pela emoção que a ocasião irá proporcionar para todos os cidadãos, mas também pelo fato de não haver custo para o município, a não ser esse seguro – ressalta Jaime Corrêa.

        O Comitê Olímpico informou que a lista de condutores da tocha possui cerca de 30 nomes em Resende, todos escolhidos pelos patrocinadores da Rio 2016, que se revezarão em um percurso de cerca de seis quilômetros, saindo da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) por volta das 14h30min.

        Para garantir a segurança na passagem da tocha pela cidade, a Polícia Militar irá atuar em conjunto com a Guarda Municipal com cerca de 200 policiais, além de 80 guardas civis. Com relação ao trânsito, a Superintendência de Transporte e Trânsito e a Guarda Municipal farão ações pontuais para interromper temporariamente o tráfego nos trechos por onde passará a tocha, orientando aos motoristas para que não estacionem nas vias que fazem parte do percurso no horário entre 14 e 16 horas.

        A tocha sairá da AMAN com destino ao Parque das Águas, onde haverá uma apresentação do Coral Infantojuvenil da Escola de Música Maestro Vicente Aniceto Senna, da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Quando deixar o Parque das Águas a tocha seguirá pela Avenida Marcílio Dias (Jardim Jalisco), Rua Rafaela Maria Bruno (sentindo antiga Cerâmica) e Rua do Rosário até a Avenida Gustavo Jardim (Rodoviária Velha).

        Uma novidade anunciada nesta segunda-feira (25), é que a Prefeitura conseguiu junto ao Comitê Olímpico incluir a Ponte Velha no percurso. Inicialmente estava previsto que a comitiva seguiria pela Ponte Tácito Viana até a Avenida Albino de Almeida (Calçadão de Campos Elíseos).

        - A comitiva será dividida e uma parte acompanhará a tocha pela Ponte Velha, enquanto os veículos seguem pela Ponte Tácito Viana, seguindo pelo Calçadão até a Avenida Marechal Castelo Branco, de onde o comboio que acompanha a tocha segue para Barra Mansa – explica o representante do Comitê na cidade.

Comentários