Image
21 outubro, 2019
Comentários

Resende fecha setembro com mais de 100 novos empregos gerados

O Governo Federal, através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgou nesta semana a movimentação do mercado de trabalho em todo o país. Os dados, de domínio público, apontam que Resende fechou o mês de setembro no azul, com 951 empregos gerados e 848 vagas fechadas, com um saldo positivo de 103 novos postos de trabalho.


Mesmo diante de um cenário econômico ainda muito instável no estado do Rio e no país de uma maneira geral, o mercado de trabalho de Resende vem conseguindo mês a mês admitir mais que demitir. No acumulado do ano, por exemplo, a cidade tem 808 empregos “no azul”. Nos primeiros nove meses de 2019, Resende contratou 9.176 pessoas contra 8.368 demissões.


A construção civil e o setor de serviços têm puxado esta alta, mas em breve a expectativa é que o comércio incremente os números. Além das contratações típicas de fim de ano, a rede Havan já começou a construir uma loja no município. A nova unidade ficará no bairro Paraíso, bem ao lado da concessionária da Volkswagen. Máquinas e caminhões da empresa já estão atuando no terreno, preparando a fundação do prédio.


Além dos empregos gerados na fase de construção, quando a loja estiver em funcionamento serão 200 novos empregos diretos e outros tantos indiretos.


Comentários