Image
16 outubro, 2017
Comentários

Resende inicia fabricação de caminhão elétrico

Veículo produzido na cidade gera 300 novos postos de trabalho

Um dos principais polos do setor metalmecânico brasileiro, a cidade de Resende, figurou em grande estilo no lançamento da 21ª edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, na noite deste domingo (15), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O evento marcou o início da produção do mais novo caminhão elétrico desenvolvido pela MAN Latin America, o e-Delivery, fabricado em Resende.

O encontro contou com a presença do presidente da empresa, Roberto Cortes, e do prefeito de São Paulo, João Doria, que receberam no palco o prefeito Diogo Balieiro Diniz, para falar sobre as oportunidades para a população da cidade a partir da implantação de mais esse produto na indústria local.

- O e-delivery é o primeiro caminhão 100% elétrico desta categoria, totalmente desenvolvido no Brasil. A nova linha trouxe mais 300 postos de trabalho para Resende e até 2021 mais R$1,5 bilhão será investido na fábrica, instalada em nossa cidade. Estamos trabalhando muito para a viabilização de abertura de ainda mais vagas de emprego no município – destacou Diogo Balieiro Diniz.

Além de boa notícia social e econômica para Resende, o novo caminhão produzido aqui é um excelente exemplo de deslocamento sustentável e não poluente. O veículo pode chegar a uma autonomia de até 200 quilômetros e consegue fazer uma recarga rápida em apenas 15 minutos.

Comentários