15 janeiro, 2020
Comentários

Resende intensifica vacinação contra o Sarampo

Resende começa neste mês de janeiro a participar da Campanha Estadual de Intensificação de Vacinação contra o Sarampo, com o objetivo de que a população do município atualize sua carteira de vacinação. Todos os postos de saúde do município estarão abertos à população, de segunda a sexta-feira. Os moradores também poderão se imunizar no chamado "Dia D", no qual as doses da vacina serão aplicadas no dia 1° de fevereiro, onde todos os postos estarão abertos num sábado.



O público-alvo desta intensificação é de crianças de seis meses de idade até adultos de 49 anos. Para se imunizar contra a doença, basta ir à unidade de saúde mais próxima e apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.



O Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, lembra que há algumas contraindicações para a vacina contra o sarampo.



- As pessoas que estão com suspeita de sarampo, imunocomprometidas, gestantes e crianças menores de seis meses não devem tomar a vacina – ressalta o secretário.



Saiba mais sobre o sarampo



O sarampo é uma doença infecciosa e contagiosa, podendo ocasionar complicações e até óbito. A transmissão da doença ocorre de pessoa para pessoa, através de tosse, fala ou espirro. A única maneira de evitar o sarampo é com a vacina.



Os principais sintomas são: febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, mal estar intenso; e em torno de 3 a 5 dias, podem aparecer manchas vermelhas no rosto e atrás das orelhas.

Comentários