16 julho, 2018
Comentários

Resende: Operação Tapa-Buraco chega ao Mirante das Agulhas

Responsável pela melhoria da pavimentação em toda a cidade, a Operação Tapa-Buraco chegou esta semana ao bairro Mirante das Agulhas, que vinha sofrendo com a péssima situação das vias. O trabalho, iniciado semana passada, visa revitalizar por completo as ruas, além de limpar as redes pluviais para evitar alagamentos durante o período de chuvas, já que a retenção da água é o fator que mais contribui para deteriorar o asfalto.



De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o trabalho de recuperação dos pontos mais críticos, como o trecho compreendido entre a rua Antônio Marins com a avenida Central, que sequer tinha rede de drenagem, será feito com a troca da base, a construção da rede de águas pluviais e a colocação de nova pavimentação. O serviço era aguardado pelos moradores do local há mais de 15 anos.



Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, além de tornar a circulação mais segura, a recuperação das vias também vai colocar um ponto final na poeira que incomodava os moradores e que era causada pela falta de pavimentação.



- Um dos pontos mais críticos do bairro era o trecho compreendido entre a rua Antônio Marins e a Avenida Central, onde tivemos que fazer a abertura de 80 metros de extensão, com 6 de largura e 50 centímetros de profundidade para que o solo pudesse ser trocado e para instalar as manilhas da rede de águas pluviais, que estava há muito tempo deteriorada – explicou o secretário.



Bairros beneficiados



Segundo ele, até o momento, a Operação Tapa-Buraco já beneficiou os seguintes bairros: Nova Alegria, Vila Isabel, Primavera, Jardim Beira Rio, Jardim Alegria, São Caetano, Morada da Barra, Fazenda da Barra III, Parque Minas Gerais, Maria Cândida, Parque Embaixador, Fazenda da Barra II, Polo Industrial, Campo Belo, Campos Elíseos, Manejo (Avenidas Coronel Mendes e Riachuelo, Monet, Morada do Castelo, Jardim Brasília I e II, e Mirante da Serra.



A Operação Tapa-Buraco, segundo a Secretaria, é desenvolvida de forma contínua e busca atender as demandas assim que elas surgem para que o estado das vias não fique ainda mais danificado. A ação prioriza as vias de maior movimento e também aquelas utilizadas pelos ônibus que, normalmente, sofrem maior desgaste no pavimento.

Comentários