Resende realiza 1ª Conferência Regional de Direitos Humanos da Região das Agulhas Negras
Evento será aberto ao público e pretende aprofundar o tema
A Prefeitura Municipal de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e em parceria com a Comissão Organizadora Regional, realizará nesta sexta-feira, 19, a 1ª Conferência Regional de Direitos Humanos da Região das Agulhas Negras. O evento, aberto ao público, será realizado no Espaço Z e terá início às 9h, com credenciamento a partir das 8h.
Com o tema “Direitos humanos para todos e todas. Democracia, justiça e igualdade”, o objetivo principal da conferência, de acordo com a diretora de Direitos Humanos, Sheila Cristina Guilherme Freire, é iniciar um diálogo acerca do assunto e esclarecer dúvidas populares sobre os direitos humanos, quebrando paradigmas e tirando dúvidas que giram em torno da questão.
- Os direitos humanos são um conjunto de políticas públicas para o cidadão, que tem, em sua individualidade, direitos pessoais, indivisíveis e intransferíveis. Todos têm direito à educação e à saúde, por exemplo, mas outros, como os portadores de necessidades especiais, têm direito também à acessibilidade. Tudo isso ainda é muito complexo tanto para a sociedade quanto para o Estado. Precisamos desmistificar o tema - explica a diretora.
Além de Resende, participarão do encontro representantes dos municípios de Itatiaia, Quatis e Porto Real. Também está confirmada a presença da subsecretária estadual de Direitos Humanos, Andréa Sepúlveda, entre outros convidados.
- Ao longo desta semana, foram realizadas pré-conferências nos municípios participantes, que contaram com grande participação da sociedade civil - comemora Sheila.
Comentários