Restaurante Popular de VR vai reabrir no segundo semestre
Reforma do local será iniciada em abril
Servir 1,5 mil almoços e 600 cafés da manhã. Esse é o objetivo da prefeitura de Volta Redonda com a reabertura do Restaurante Popular da cidade, que volta a funcionar em setembro deste ano. Orçado em cerca de R$ 100 mil, através da secretaria municipal Ação Comunitária, o governo municipal irá iniciar uma reforma geral no restaurante ainda em abril.
O prefeito Samuca Silva destacou que o local precisa de adequações na estrutura. “Vamos levar o projeto para aprovação do Corpo de Bombeiros, o que não havia antigamente. Esse é um serviço muito importante para Volta Redonda e a população, principalmente em um momento de crise financeira. Vamos levar alimentação de qualidade com preço acessível”, disse Samuca.
O processo licitatório para a contratação da empresa que irá operar a unidade já está sendo preparada pela administração municipal e deverá ser lançada ainda em abril. Já nesta quarta-feira, dia 27, uma equipe da Smac estará na sede do Corpo de Bombeiros, no Rio de Janeiro, para apresentar o projeto do novo Restaurante Popular.
O Restaurante Popular foi criado pelo Governo Estado e municipalizado em dezembro de 2016, através de projeto de lei, de autoria do vereador Washington Granato, aprovado pela Câmara de Vereadores.
O secretário de Ação Comunitária e vice-prefeito, Maycon Abrantes, ressaltou que o retorno do Restaurante Popular será um ganho para a população. “A gente sabe a importância de resgatar esse serviço para a população. Por isso vamos levar alimentação de qualidade e saudável para os moradores de Volta Redonda”, comentou Maycon Abrantes.
Comentários