RJ: Linha Amarela passa por limpeza de drenagem e recebe asfalto novo nesta semana
A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, faz ao longo desta semana limpeza de drenagem nos rios Faria e Timbó, em Inhaúma, Zona Norte da cidade. Para o trabalho das equipes, haverá a necessidade de interdição de uma faixa de cada sentido, das 9h às 15h, entre a Cidade de Deus e o viaduto Oswaldo Cruz, na Maré. O procedimento tem como objetivo remover resíduos para prevenir o transbordamento, especialmente com a chegada da primavera, estação com aumento na frequência de chuva na cidade.
No período da noite, a empresa faz pavimentação asfáltica para proporcionar uma superfície lisa e segura. Uma faixa de cada sentido ficará interditada para a “operação tapa-buraco”, que também acontece da Cidade de Deus até a Maré. Serão feitas ainda podas de árvores, varrição mecanizada, roçada para a conservação de canteiros e implantação de sinalização horizontal nas alças de acesso e de saída da via expressa.
Durante os serviços, equipes do Centro de Controle de Tráfego da Lamsa estarão monitorando as atividades e, sempre que necessário, farão ajustes que garantam a fluidez ao tráfego. Pela manhã, haverá roçada para a conservação de canteiros, sem necessidade de bloqueios. As ações reforçam o compromisso da concessionária com os cerca de 120 mil motoristas que, em média, passam pela praça do pedágio. O cronograma de manutenções poderá ser ajustado, sem aviso prévio, em caso de chuva na cidade.
Outubro Rosa
A praça do pedágio da Linha Amarela está com iluminação especial neste mês, devido ao ‘Outubro Rosa’. Até o próximo dia 31/10, o local ficará rosa em alusão à campanha contra o câncer de mama.
Comentários