Image
23 agosto, 2019
Comentários

Roda de apoio à amamentação de Vassouras realiza encontros gratuitos

Mediado pela consultora Marcela Chagas e pela médica Roberta Capute, terceira edição do evento será sábado, dia 24, às 10h, na Câmara

A chegada de um bebê modifica por completo a vida dos pais e da família, que, além de muito amor, encontram-se cheios de dúvidas e questionamentos sobre como melhor proceder nesse fase inicial.

O projeto “Roda de apoio à amamentação de Vassouras” foi criado com o intuito de informar e acolher gestantes, pais, mães e familiares, através de um grupo para troca de ideias e informação. Idealizado pela doula e consultora em amamentação, Marcela Chagas, e pela médica e gestora em saúde, Roberta Capute, que atuam como mediadoras, o projeto terá seu terceiro encontro próximo sábado, na Câmara Municipal de Vassouras, às 10h. O tema do próximo encontro será amamentação mista, reunindo tópicos sobre o uso de fórmulas como complemento à amamentação e relatos de mulheres que tiveram sucesso no aleitamento concomitante ao leite artificial.

“A maternidade, além de maravilhosa, também é muito difícil e deixa os pais perdidos em vários aspectos, já que tudo é novidade. Nossa ideia foi criar um espaço de escuta das dificuldades que trazemos nessa caminhada da criação de filhos, fortalecendo pais e cuidadores para que esse trajeto seja mais leve, baseado em muita informação de qualidade”, conta Marcela Chagas.

As rodas são gratuitas e abertas ao público, geralmente acontecem uma vez por mês. Segundo as organizadoras, a procura tem sido grande, assim como a satisfação dos participantes, que aproveitam o espaço para socializar com outros pais. “O projeto ainda engatinha, mas percebemos o potencial que existe para núcleos de conversa sobre esse tema. Também já contamos com um grupo virtual para manter essas trocas mais próximas entre as mães da região”.


Serviço:
Roda de apoio à amamentação de Vassouras
Mediadoras: Marcela Chagas e Roberta Capute
Dia: 24/08/2019, 10h
Local: Câmara Municipal de Vassouras; Centro; Vassouras, RJ.
Entrada franca.
Informações: (21) 97271-2604

Comentários