08 fevereiro, 2018
Comentários

Rodoviária de Volta Redonda amplia atendimento no Carnaval

Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana prevê aumento de até 30% em número de ônibus para atender público

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda, prevê que uma cota extra de 25% a 30% de veículos para o período carnavalesco, será suficiente para atender a demanda de quem vai deixar a cidade, entre os dias 9 a 13 de fevereiro, durante o Carnaval 2018. A informação é do secretário municipal de Transporte e Mobilidade, Wellington Nascimento Silva.

O secretário explica que esta cota extras de veículos durante feriados e festas nacionais já está autorizada antecipadamente para as empresas, conforme a legislação de transporte: “As empresas podem ampliar a disponibilidade de 25% a 30% no número de veículos, em períodos excepcionais, festas e feriados nacionais, sem pedir autorização antecipada para isto.”, frisou o secretário.

Wellington Silva acrescenta que ninguém ficará sem viajar. Além da cota extra, as empresas podem ser acionadas pela secretaria, se houver uma demanda maior do que a oferta. E faz algumas orientações:

“O importante é que as pessoas façam um planejamento para adquirir as passagens com antecedência, evitando os horários e dias de pico. Não deixem as bagagens nas mãos de terceiros e fiquem atentas no dia do embarque. Qualquer reclamação podem ser feitas ao Detro ( Departamento Estadual de Trânsito) ou para a nossa fiscalização no terminal rodoviário pelo telefone 3339-4260 no horário comercial, que iremos tomar as providências”, frisou.

As maiores procuras, segundo estudo da Secretaria, são para a cidade do Rio de Janeiro, regiões de Perequê, Costa Verde, Parque Mambucaba em Angra dos Reis, Paraty, e municípios no sul de Minas Gerais, como Andrelândia, Santa Rita de Jacutinga, entre outras.

As empresas que operam dentro do Estado do Rio são fiscalizadas pelo Detro (Departamento Estadual de Trânsito) e as interestaduais têm fiscalização da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terreste), que pode ser acionada através do telefone 166 ou pelo site www.antt.gov.br/faleconosco. Os guichês funcionam diariamente na sede da Rodoviária, em horários diversificados que vão até as 22 horas. Os guichês das linhas intermunicipais que fecham mais cedo, 16 horas, e a venda de passagens são feitas dentro dos veículos pelos motoristas e trocadores.

Comentários