Image
29 janeiro, 2016
Comentários

Rodrigo Drable e Bruno de Souza querem fortalecer o agronegócio

Reunião definiu planejamento para transformar estrada BM X Quatis numa RJ, fortalecer o agronegócio no trecho entre as duas cidades e na formação do Bloco Regional do PMDB

Barra Mansa / Quatis

Dando sequência a uma série de reuniões buscando o desenvolvimento de Barra Mansa e da Região Sul Fluminense, o pré-candidato a prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), se reuniu na tarde desta sexta-feira, dia 29, com o prefeito de Quatis, Bruno de Souza (PMDB), que também é pré-candidato a reeleição. Eles definiram pontos importantes para promover ações conjuntas que vão direcionar o crescimento das duas cidades e ainda buscar apoio nos deputados estaduais da região para integrar ações que envolvem o agronegócio e a transformação da estrada Barra Mansa x Quatis, passando pela Vista Alegre, numa RJ.
“A região precisa somar forças. Não existe desenvolvimento isolado. As ações precisam ser conjuntas. Quatis sempre teve uma relação muito próxima de Barra Mansa."explicou Rodrigo.
Para o prefeito de Quatis, Bruno de Souza, a estrada de terra entre as duas cidades precisa de uma nova forma de gestão, o que, segundo ele, envolveria o governo do Estado, numa forma de transformar o trecho de cerca de 17 quilômetros numa rodovia Estadual. “O trecho de Quatis ainda está melhor do que o trecho de Barra Mansa, mas isso precisa acabar. A Dutra não pode ser o único elo de ligação entre as duas cidades que são parceiras. O governador Pezão e a deputada Ana Paula já têm nos ajudado muito, sempre atendendo nossos pedidos”, disse.
No entanto, Rodrigo Drable vai além e lembra que as fazendas, sítios e áreas entre as duas cidades precisam ser melhor aproveitadas. Ele citou o exemplo de Santa Rita de Cássia, que passou por uma grande transformação depois que o agronegócio foi efetivamente instituído como solução econômica. “O clima, a localização e a experiência favorecem. Os novos arranjos produtivos podem gerar emprego e e renda para as duas cidades”, exemplificou Rodrigo Drable.
Durante a reunião que aconteceu no gabinete do prefeito de Quatis, o presidente do PMDB de Quatis, Marcos Vinicius de Souza, se mostrou satisfeito com encontro e disse que as duas cidades precisam estar mais integradas. “A conversa de hoje só fortificou o elo do PMDB regional. As ações não vão parar por aqui, inclusive na próxima segunda, dia 1º, estarei participando da reunião do PMDB de Barra Mansa”. Também estiveram presentes na reunião o jornalista Diego Raffide e o empresário Paulo Freitas.
Durante o encontro ainda ficou definido que os dois peemedebistas vão articular uma reunião entre algumas lideranças do partido para criar um bloco de desenvolvimento. Eles querem que o deputado estadual Edson Albertassi, a deputada Ana Paula Rechuan e o prefeito de Resende, José Rechuan, sejam envolvidos neste projeto de parceria em busca de desenvolvimento das duas cidades.

Comentários