Rodrigo Drable e Edvaldo Xavier discutem desenvolvimento de Barra Mansa e região
Acompanhado do empresário Agnaldo Raymundo, vereador conhece detalhes do Parque Tecnológico do Sul Fluminense, que será instalado em Barra Mansa em médio prazo
O presidente da Representação Regional da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio), Edvaldo Xavier, o Fafal, recebeu na tarde da última terça-feira, dia 26, o vereador e pré-candidato a prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB) e o empresário e presidente do PHS de Barra Mansa, Agnaldo Raymundo para apresentar os projetos e estudos da Firjan para o desenvolvimento econômico do Estado e da região Sul Fluminense, especificamente de Barra Mansa. Rodrigo e Agnaldo tiveram acesso aos estudos e plantas do projeto de implantação do Parque Tecnológico do Sul Fluminense, que será instalado em Barra Mansa nos próximos anos. O projeto foi desenvolvido pela Associação de Pesquisadores em Prol da Tecnologia e Inovação do Sul Fluminense, que está sendo encabeçado pela Representação Regional da Firjan e terá investimentos iniciais da ordem de R$ 2 milhões, alocados pela Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio).
O Parque Tecnológico será instalado numa região considerada estratégica para o desenvolvimento de Barra Mansa e da Região Sul Fluminense: uma área de 200 mil metros quadrados às margens da Rodovia Presidente Dutra, ao lado da Zen (Zona Especial de Negócios), que está há mais de cinco anos sem, sequer, receber uma indústria.
De acordo o presidente da representação da Firjan, Edvaldo Xavier, o Fafal, o projeto irá criar novas perspectivas de inovação, desenvolvimento e pesquisa para o Estado do Rio, mas precisa do envolvimento e união de todos os agentes políticos para que saia efetivamente do papel. “Temos um grande projeto, que já foi contemplado com os primeiros recursos. Agora precisamos do envolvimento da Câmara de Vereadores, das entidades de classe e de todos que queiram contribuir para que o parque tecnológico se torne um dos maiores e mais importantes do país”, ressaltou Fafal.
Segundo Fafal, o parque será diversificado e não focado apenas num setor de pesquisa, como é hoje o polo tecnológico de São José dos Campos e outros que foram criados e fomentados por apenas um setor de pesquisa.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Desenvolvimento da região passa pela Firjan, afirma Rodrigo Drable
Durante a visita técnica que foi feita a convite da Firjan, Rodrigo Drable foi taxativo ao afirmar que o desenvolvimento da região e do Estado do Rio passa diretamente pela Firjan. “Os estudos, as pesquisas, os indicadores e todas as diretrizes de desenvolvimento econômico são discutidas de forma muita isenta pela Firjan. São esses estudos que dão rumo para o desenvolvimento do Estado do Rio e da região”, afirmou Rodrigo Drable.
O presidente regional da Firjan anunciou ao vereador que a entidade lançará os próximos dias o Mapa de Desenvolvimento do Estado do Rio. “A região Sul Fluminense será uma das mais contempladas, porque nossos estudos foram bem técnicos atendendo as necessidades de desenvolvimento e logística do Sul Fluminense e Barra Mansa”, disse.
Comentários