16 setembro, 2015
Comentários

Ruas do Centro de Resende começam a receber serviços de recapeamento asfáltico

A Prefeitura inicia nesta quinta-feira, dia 17, o projeto que vai contemplar com serviços de pavimentação e drenagem o trajeto que liga o bairro Surubi a Bulhões, e de recapeamento asfáltico de diversas ruas de acesso a essa região. Segundo o secretário municipal de Obras, Rubens Almada, a intenção da obra é garantir mais um acesso de entrada e saída da cidade.

As obras começam pela Rua do Rosário na manhã desta quinta-feira, que será totalmente interditada no trecho após a Casa do General, sentido Santa Casa. Ela receberá serviços de recapeamento asfáltico. Na mesma programação estão ainda a Rua Eduardo Cotrim (Lavapés), a Rua Rodolfo Anechino e a Avenida Ayrton Senna (Novo Surubi), além de vias no Centro, Lavapés, Surubi Velho, entre outras.

- Vamos aproveitar para fazer correções de afundamentos de ruas nesses bairros. A meta é que até o final do mês possamos cumprir uma boa parte da primeira etapa do projeto - adianta o secretário de Obras.

Os investimentos serão feitos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no valor total de R$ 23.771.166,20, que serão pagos conforme cronograma físico financeiro da obra, ou seja, de acordo com o andamento dos serviços.

A empresa responsável pelo projeto será a Valle Sul Pavimentação e Mineração LTDA, vencedora da licitação na modalidade concorrência pública. A previsão é que a obra toda tenha um prazo de duração de 12 meses.


Gustavo Jardim – Dando continuidade ao projeto de revitalização da Avenida Gustavo Jardim, no Centro, a Prefeitura reiniciou nesta quarta-feira, dia 16, as obras de recapeamento asfáltico. A via está parcialmente fechada e o trânsito ficará em meia pista até as 17 horas. A expectativa é que os serviços sejam concluídos ainda hoje.

- Estamos programando que essa seja a última intervenção de grande porte no trânsito da Gustavo Jardim. A sinalização e os serviços de iluminação serão menores e não afetarão tanto a rotina dos motoristas - informa o superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides de Carli.


Comentários