05 dezembro, 2011
Comentários

Ruthinha confirma pré-candidatura a prefeita de Barra Mansa para colocar em prática seus ideais

"

Atual vice-prefeita fala dos seus projetos que não foram levados adiante na atual gestão

 

Dando sequência à série de matérias com pré-candidatos de nossa região, mais especificadamente da cidade de Barra Mansa, onde o quadro político está cheio de novidades, destacaremos neste mês a atual vice-prefeita Ruth Coutinho, a Ruthinha, que confirmou que tentará assumir a prefeitura da cidade nas eleições do ano que vem, deixando o atual prefeito Zé Renato à procura de um (a) novo (a) vice.

""

 

 

 

 

 

 

Num bate-papo bem descontraído com a revista Por Aqui, na sede do diretório municipal do PP, do qual é presidente, Ruthinha revelou que abriu mão de concorrer à reeleição como vice-prefeita por não concordar com a forma que a atual gestão vem conduzindo a prefeitura e também por não terem dado andamento aos seus projetos. Ruthinha prefere não falar do governo atual, mas reconhece que ele fez coisas relevantes e deixou de fazer outras.

“Vou virar oposição, mas não oposição ferrenha, porque vou ser vice-prefeita até 2012 e pretendo fazer meu trabalho normalmente. Não vou deixar de ajudar quando puder e espero ser tratada da mesma maneira.”, desabafa Ruthinha.


Filha da ex-vereadora Ruth Coutinho (1931 – 2002), Ruthinha entrou na política de Barra Mansa por influência de sua mãe. Foi vereadora por um mandato, sendo a terceira mais votada em 2004. Ruthinha ficou conhecida por atender a população de frente, recebendo-a em seu gabinete e indo até a ela. Com sua simpatia, trabalho e competência foi convidada nas últimas eleições a ser candidata a vice-prefeita na chapa de Zé Renato, quando foram eleitos numa virada sensacional depois de estarem em terceiro lugar nas pesquisas.

Atuando como vice-prefeita, Ruthinha Coutinho elaborou uma série de projetos em prol de Barra Mansa, mas muitos não puderam ir adiante. Alguns deles são: Construção de ciclovia, cooperativa de bordadeiras, gabinete itinerante nos bairros, festival do Jacaré em Nossa Senhora do Amparo, dentre outros. Caso seja eleita, Ruthinha pretende levar esses projetos adiante e elaborar outras iniciativas, como por exemplo, um conselho que pense o desenvolvimento da cidade em que todos tenham realmente voz (deixando de lado a chamada oposição existente na política), valorização do funcionalismo, atendimento em domicílio com ambulâncias (médicos e enfermeiros), extensão do atendimento de alguns postos de saúde, criação de boa infraestrutura nas escolas, fomentação da feira livre, criação da coordenadoria da mulher, dentre outras.

Ruthinha (PP), recentemente, formalizou as conversas com o PT e o PC do B, para iniciar a construção de um projeto conjunto voltado para o crescimento de Barra Mansa. “Com a união dessas três forças podemos pensar nossa cidade com a visão de todos os segmentos, queremos construir um projeto que dê resultado”, destaca Ruth, completando que as conversas também acontecem com o PV e o PPL (partido recém criado). Ela ainda tem o apoio e o respaldo do senador Francisco Dornelles, que é presidente nacional do PP, e do Secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Julio Lopes.

"

Comentários