05 novembro, 2018
Comentários

Saae-BM executa serviços de recolhimento de entulhos e coleta de volumosos

Equipes foram enviadas para várias localidades de Barra Mansa com a missão de realizar serviços de limpeza geral e coleta de resíduos



O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) iniciou a semana de olho nos serviços de limpeza urbana, com a coleta de volumosos e recolhimento de entulhos em vários bairros do município. A iniciativa visa melhorar o embelezamento visual da cidade por meio dos serviços de poda baixa, capina, roçada, pintura de meio-fio, limpeza de córregos, coleta de volumosos e recolhimento de resíduos. Os bairros atendidos foram o Nove de Abril, São Pedro, Colônia Santo Antônio, Barbará, Cotiara, Centro e Roselândia II, Cajueiro, São Silvestre e Verbo Divino.

O bairro São Pedro recebeu o serviço de recolhimento de entulhos e coleta de volumosos. Equipes da autarquia fizeram uma força-tarefa e recolheram restos de obras, como concreto, madeira e afins, além de galhos, árvores, lixos eletrônicos e móveis velhos.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, ressaltou a necessidade dos serviços de limpeza urbana, coleta de entulhos e resíduos volumosos. “É um trabalho fundamental para a cidade, pois auxilia no combate à doenças transmitidas por vetores, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e o zica vírus, afirmou.



O Coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, explicou que o Saae segue uma agenda de limpeza urbana e busca conscientizar os moradores em relação ao descarte do lixo. “Nosso objetivo é atender o máximo de localidades possível. Pedimos a colaboração da população na manutenção dos serviços de limpeza, já que o lixo acondicionado de maneira irregular e fora do dia da coleta pode ir parar nos bueiros e margens de rios e córregos, em caso de tempestades”, alertou.



Leonardo Nascimento, 25 anos, estudante de Medicina Veterinária e morador do São Pedro, avaliou a iniciativa positivamente. “O Saae deve se manter atento para fazer esse tipo de trabalho, principalmente neste época do ano. O mesmo vale para a comunidade, que precisa colaborar e descartar os resíduos da melhor forma possível. Esse serviço melhora o visual da cidade e a condição das vias de Barra Mansa”, afirmou.

Comentários