Saae-BM intensifica limpeza das ruas após as eleições
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), através da Coordenadoria de Resíduos Sólidos (CRS), está intensificando a limpeza das ruas para remover a sujeira produzida na eleição deste ano. Na manhã desta segunda-feira, dia 03, aniversário de 190 anos da cidade, cerca de 40 pessoas estão trabalhando na limpeza das vias na região central e nos bairros Cotiara, Ano Bom, Vila Nova e Vista Alegre.
De acordo com o coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, os trabalhos podem se estender por até uma semana. “Nossa equipe está percorrendo toda a região central, desde a passagem de nível de Saudade até a Apae. Passando por locais como Buraco Quente, Rua São Sebastião, Rua Pinto Ribeiro e entorno da Prefeitura. As condições do tempo não estão nos ajudando neste ano e o ‘tapete de santinhos’ foi maior do que na eleição anterior. Somado à chuva faz com que as equipes tenham dificuldade para remover o material, pois cola no chão”, disse Jackson, acrescentando que a limpeza vai continuar por alguns dias.
“O mau tempo atrapalha muito o nosso trabalho, com isso nós podemos demorar até uma semana para limpar toda a cidade. Temos colégios eleitorais muito grandes, que serão atendidos nos próximos dias”, pontuou.
O coordenador da CRS disse ainda que também que está avaliando a possibilidade de contatar a Justiça Eleitoral sobre a situação em Barra Mansa. “Até esta manhã, com o material molhado, já foram retirados cerca de duas toneladas de lixo eleitoral, já que com a água das chuvas o material fica mais pesado. Nós da Coordenadoria de Resíduos Sólidos, através da direção do Saae, vamos avaliar junto ao jurídico, a possibilidade de entrar em contato com a Justiça Eleitoral para pedir que nas próximas eleições os candidatos sejam notificados e conscientizados para não jogar os ‘santinhos’ nas ruas da cidade”, disse.
Jackson faz um pedido aos candidatos, que por ventura ainda tenham material de campanha, que façam o descarte correto. “Como já disse, os ‘santinhos’ molhados não nos dá a possibilidade de reciclar. Quem ainda tiver material armazenado, coloque em sacos de lixo para a nossa equipe recolher ou entregue diretamente na Cooperativa Mista de Catadores de Materiais Recicláveis de Barra Mansa, a Coopcat, localizada na Av. Presidente Kennedy, 3050 - Ano Bom”, finalizou.
Comentários