15 março, 2019
Comentários

Saae-BM promove corrida em comemoração ao seu 48º aniversário

Competição terá percurso de sete quilômetros; largada está prevista para às 8 horas, do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco

O Saae-BM (Sistema Autônomo de Água em Esgoto de Barra Mansa) divulgou na última sexta-feira, dia 15, a Corrida da Água em comemoração ao seu 48º aniversário e as comemorações alusivas ao Dia da Água. O evento, realizado pela Comissão de Esportes da autarquia, terá inicio no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro, e sete quilômetros de percurso.

As inscrições já estão abertas no site: https://www.sympla.com.br/1-corrida-da-agua-comemoracao-ao-dia-mundial-da-agua-e-aniversario-do-saae.... Um dos requisitos para a inscrição é a contribuição de 1 litro de leite longa vida, que será doado para instituições do município. O limite será de 500 atletas.

A corrida acontece no domingo, dia 24, com a largada prevista para às 8 horas no Calçadão, passando pela Ruas Juiz Antonio Ciani, Benedita Helena de Lima, Ponte dos Arcos (Athaulpho Pinto dos Reis), Praça Nações Unidas, Abdo Felipe, João Valiante, Avenida Tenente José Eduardo, Ponte Nilo Peçanha, Rua Luiz Ponce, Viaduto Doutor Didácio, Avenida Prefeito João Chiesse Filho, Avenida Vereador Hamilton Reis Alves, Avenida Três de Outubro, Avenida Domingos Mariano, Avenida Joaquim Leite, Rua Albo Chiesse, Rua Osmar Brandão, Viaduto Alexandre Fischer, Avenida Argemiro de Paula Coutinho e chegada na Avenida Presidente Getúlio Vargas (CHEGADA)

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, avaliou a iniciativa como fundamental para incentivar a pratica de atividades esportivas e de lazer no município. “Água e esportes são combinações perfeitas, pois promovem a vida e a saúde. E é exatamente isso que desejamos para as pessoas e para o Saae, que completa mais um ano de fundação”, destacou Fanuel.

Saae-BM realiza gincana entre funcionários

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) preparou, através das Comissões de Eventos e de Esportes, uma gincana interna entre os funcionários visando estimular a doação de produtos de higiene, materiais recicláveis e de sangue para o Hemonúcleo da cidade. A competição teve início nesta sexta-feira, 15, e segue até o dia 22.

Podem participar da Gincana Solidária todas as gerências da autarquia, sendo divididas entre equipes formadas por dez pessoas, podendo ou não ser do mesmo setor. As provas consistem em doação de produtos de higiene pessoal para idosos do Asilo Vila Vicentina, doação de sangue no Hemonúcleo de Barra Mansa, entrega de garrafas PET’s, óleo usado e caixa de leite.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, avalia a iniciativa como sensacional para ajudar os locais necessitados. “Uma ideia muito boa para fomentar a competição de uma forma saudável e ajuda quem precisa”, enfatizou Fanuel.

Os itens de doação devem ser necessariamente novos, sem uso e industrializados. A premiação da Gincana Solidária para o 3º lugar será de um dia de folga a ser combinado com o gerente ou coordenador, não podendo ser dois membros do mesmo setor no mesmo dia da folga. Para o 2º lugar, dois dias de folga e para o 1º lugar, três dias de folga (alternados) com as mesmas regras do 2º e do 3º colocado.

A iniciativa é mais um evento relacionado ao aniversário de 48 anos do Saae-BM, comemorado no dia 22 de março e o Dia Mundial da Água.

Comentários