19 setembro, 2018
Comentários

Saae de Angra alerta para a necessidade de economia de água

A Prefeitura de Angra, por meio do Serviço de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae), alerta a população para a necessidade da economia de água.

Segundo a autarquia, o período característico de estiagem dos meses de setembro e outubro já afeta, de maneira mais crítica, as seguintes comunidades: Sapinhatubas I, II e III, Nova Angra e regiões da Japuíba, Camorim, Camorim Pequeno, Vila Velha e Bonfim. Na Nova Angra e na região da Japuíba o Saae está realizando manobras com fornecimento de água dia sim e dia não e nas demais localidades as manobras são eventuais, mas a participação da população para atravessar este período é fundamental.

- Os meses de setembro e outubro são conhecidos pelo baixo volume de chuva que, consequentemente, ocasionam o baixo nível da barragem. É preciso que a população compreenda a necessidade de economizar água neste período – destacou o presidente do Saae, Paulo Cézar de Souza (PC).

Atitudes simples podem colaborar com a economia de água: verificar se há vazamentos nos canos, torneiras, descargas, chuveiros e caixas d'água; usar balde para lavar os veículos; regar as plantas no início ou no final do dia, quando o sol está fraco; ao lavar louça, ensaboar toda ela primeiro, e só depois abrir a torneira para enxaguá-la de uma vez só; quando for escovar os dentes ou fazer barba, não deixar a torneira aberta o tempo todo e evitar usar a mangueira quando for lavar a calçada ou o quintal.

Comentários