18 junho, 2020
Comentários

Saae de Barra Mansa mantém serviços de higienização na cidade

Objetivo da iniciativa é reduzir as chances de contágio e proliferação da Covid-19

Com objetivo de reduzir as chances de contaminação da Covid-19, a Prefeitura de Barra Mansa segue realizando os trabalhos de lavagem, higienização e desinfecção no município. Nesta semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae) enviou equipes ao cemitério, asilos municipais e Postos de Saúde da Família (PSF) dos bairros Piteiras, São Pedro, Santa Lúcia, Boa Sorte, Roselândia, Jardim Primavera, Jardim América e Vila Independência, para realizar o procedimento.

O material utilizado é composto por cloreto de amôneo, tensoativo não iônico, essências, corantes, entre outros. O objetivo da autarquia é de manter os serviços durante o período de pandemia.

Segundo o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, o serviço de higienização contribui diretamente no controle da doença do município. “Nosso foco principal é manter essa manutenção, principalmente nos locais onde há grande fluxo de pessoas. Estamos com uma agenda de higienização que nos permite ter controle dos pontos que receberam os produtos e onde ainda vamos aplicar. O serviço não pode parar e não vamos poupar esforços para estar sempre um passo à frente do vírus”, garantiu o diretor.

O gerente de coleta de resíduos sólidos, Isaías Gomide, falou sobre a importância da iniciativa. “A higienização é fundamental para garantir a segurança dos munícipes. Com a flexibilização do comércio, o fluxo de pessoas andando nas ruas naturalmente aumenta e isso faz com que aumentemos nossa responsabilidade e compromisso de manter as pessoas protegidas”, ressaltou.

Comentários