24 agosto, 2020
Comentários

Saae de Barra Mansa realiza mais uma etapa de sanitização no município

Higienização continuará nos próximos dias em outras localidades

Desde o início da pandemia provocada pela Covid-19, o Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) tem destinado uma equipe para realizar a desinfecção no município. Nesta segunda-feira (24), a sanitização ocorreu no asilo Vicentina, na quadra do bairro Colônia Santo Antônio e nos abrigos do Jardim Boa Vista e Santa Rosa.
De acordo com o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, o serviço de sanitização contribui diretamente no controle da doença no município. “Nosso foco principal é seguir com essa manutenção na cidade. O serviço não pode parar e não vamos poupar esforços para estar sempre um passo à frente do vírus. Ao longo da semana, outros lugares também serão atendidos por nossa equipe de higienização“, garantiu o diretor.
Os trabalhos de lavação, higienização e desinfecção têm seguido as normas de orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo utilizado água tratada com acréscimo de solução de hipoclorito de sódio, com teor de 500 mg/L de cloro, residual livre, para desinfecção de áreas externas com alta propriedade.
A autarquia também está realizando os serviços de roçada, capina e pintura de meio-fio. Nesta segunda (24), foram enviadas equipes para os bairros Getúlio Vargas, Água Comprida, Piteiras, Loteamento São Paulo, Vila Independência, Vila Ursulino, São Silvestre, Centro, Ano Bom, São Judas e São Sebastião.

Comentários