Image
20 dezembro, 2017
Comentários

Saae Volta Redonda celebra 50 anos

Quinhentos funcionários e colaboradores participaram da festa realizada no bairro Bela Vista

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) comemorou nesta terça-feira, dia 19, seu cinquentenário. A autarquia realizou um almoço para 500 funcionários e colaboradores no Distrito de Obras, no bairro Bela Vista. Além do investimento de $ 5,5 milhões em novas redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, realizado no ano de 2017, o Saae inaugurou também o refeitório José Galdino Eller, com capacidade para atender 150 pessoas.

A autarquia, fundada em 1967, é considerada uma família para seus servidores, que acreditam em um futuro promissor para o Saae. Esse é o caso do funcionário mais antigo da autarquia, Mauro Machado, que trabalha há mais de quatro décadas no Saae.
“Sinto-me orgulhoso de fazer parte dessa história. O almoço é um momento de confraternização. Todos aqui vivem e se dedicam ao Saae. Esse foi o meu primeiro e único emprego. Espero que essa autarquia seja ainda maior no futuro”, enfatizou.
Para a estagiária do setor jurídico do Saae, Ana Carolina Martins, o local é uma escola. “Aprendemos coisas, não só na nossa área, mas em diversas outras. A cada dia um aprendizado diferente. Quero seguir os exemplos vistos aqui e fazer carreira no Saae. Somos uma família, meu avô trabalhou aqui, minha mãe trabalha na autarquia e agora eu estou aqui. Desejo vida longa ao Saae”, disse.
As benfeitorias para os funcionários é uma das ações para a valorização do servidor. Para o diretor-executivo do Saae VR, José Geraldo Santos, o Zeca, valorizar a saúde e o bem estar é fundamental.
“O refeitório foi uma conquista para os funcionários. Antigamente recebíamos a refeição da Fundação Beatriz Gama, agora vamos realizar aqui mesmo as refeições. Essa festa foi pensada para comemorar os 50 anos da autarquia e mostrar a relevância dos nossos funcionários que fazem um serviço de qualidade para toda a população de Volta Redonda”, disse Zeca.
História do Saae VR
O Saae iniciou suas atividades com a Estação de Tratamento de Água – Santa Rita, que atendia 20% da população. Os outros 80% dos moradores eram abastecidos pela ETA-CSN. Em 19 de novembro de 1979, foi inaugurada a Estação de Tratamento de Água do Belmonte, a principal da cidade, com capacidade de tratamento de 1.500L por segundo. Já a sede da autarquia, que funciona na Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado, foi criada em 1973.
“Essa festa é para as pessoas que fazem o serviço ser tão importante para o desenvolvimento da cidade. Pensar nos funcionários é muito importante. Dessa forma reinauguramos a academia e conquistamos o esperado refeitório. No próximo ano teremos mais investimentos, desejo boas festas para todos e estamos trabalhando muito. São grandes as conquistas dessa autarquia”, falou Maycon Abrantes, vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária.
Para o prefeito Samuca Silva, investir no Saae é a melhor forma de atender melhor a população. “Quando assumimos a prefeitura muito se falava sobre o Saae e sua situação financeira. Mostramos que com gestão eficiente é possível melhorar o serviço. E avançamos, através de investimentos. Ver a autarquia completar 50 anos muito me alegra. Nosso objetivo é melhorar a vida da população”, disse.

Comentários