30 julho, 2018
Comentários

Saae-VR realiza manutenção na ETA Belmonte

O SAAE-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) vai realizar a manutenção preventiva anual na Estação de Tratamento de Água – ETA Belmonte. O serviço vai acontecer no próximo domingo, dia 05. Para a realização da manutenção será preciso interromper a operação na ETA, das 07h ás 17h.



De acordo com o diretor do Saae VR, José Geraldo Santos, o Zeca, o objetivo do serviço é garantir a qualidade da água tratada e distribuída a toda população. “Essa manutenção visa o bom funcionamento da ETA. Ela é anual, preventiva e garante a qualidade da água para a população”, frisou Zeca.



Serão feitos os seguintes serviços: Manutenção de duas subestações e seus transformadores, serviço feito com apoio da Light; Limpeza de todos os painéis elétricos de bombas, responsáveis por captação e distribuição da água; Manutenção das válvulas; Manutenção nos equipamentos dosadores de cloro; Limpeza dos tanques, filtros, calhas e do reservatório.



O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou sobre a importância da manutenção e pediu que a população faça o uso consciente de água no período da manutenção. “Esse serviço é essencial para manter a qualidade da água. Durante este período, o SAAE disponibilizará caminhões pipa para atender os locais que necessitem de prioridade no abastecimento. Então a população tem economizar água durante a realização dessa manutenção”, disse Samuca.



A retomada do abastecimento se dará gradativamente, até que se alcance novamente o equilíbrio do sistema. Para minimizar os transtornos, recomendamos que s à população utilize água de racional evitando qualquer tipo de desperdício.

Comentários