Image
13 abril, 2018
Comentários

Saae VR recebe novos funcionários aprovados em concurso público

Prefeito de Volta Redonda deu posse aos 30 novos funcionários da autarquia municipal; outros 15 serão chamados na próxima semana



Depois de ficar desempregado por mais de um ano, Cesar Correto de 29 anos tem uma nova profissão: leiturista do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Volta Redonda. Ele é um dos 30 novos funcionários da autarquia municipal que tomou posse na manhã desta sexta-feira, dia 23. “Estou muito feliz com o emprego conquistado com mérito, através de concurso público”, disse Correto, que recebeu da mão do próprio prefeito Samuca Silva o termo de posse do Saae. O evento aconteceu no auditório da autarquia, no Aterrado.



Os novos profissionais do Saae foram aprovados no concurso realizado entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018. Nesta sexta-feira, eles passaram um processo de integração, que incluiu uma visita às instalações da autarquia, no bairro Bela Vista, à ETA (Estação de Tratamento de Água), no Belmonte, e ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Gil Portugal, na Vila Santa Cecília.



“Em 2007, passei no concurso público e sei muito bem o que vocês estão sentido. O Saae é uma pérola para o nosso governo. O último concurso autarquia aconteceu em 2011”, disse Samuca Silva, que continuou: “Todas as empresas necessitam de gás novo, nova ideias e nova mentalidade. Fico lisonjeado por estar dando posse e concurso público a vocês. Teremos outros concursos como na Guarda Municipal, na Educação, de Administração na guarda. Estamos preparando Volta Redonda para o futuro”, destacou.



O diretor-executivo do Saae, José Geraldo Santos, o Zeca, disse que os contratados pela autarquia começam a trabalhar na próxima segunda-feira, dia 16. Entre as funções a serem preenchidas estão serventes e auxiliar de tratamento; encanador; motorista; assistente administrativo; leiturista; técnico em eletromecânica; técnico de contabilidade; técnico de laboratório; fiscal de instalação; operador de máquinas pesadas; analista de sistema de distribuição e assistente social.



“Esses novos contratados chegam para reforçar o quadro de funcionários. São funções estratégicas e que serão de grande apoio aos projetos que estamos desenvolvendo em Volta Redonda. Todos serão bem-vindos a nossa equipe”, disse o diretor-executivo do SAAE-VR, José Geraldo Santos, o Zeca. Na próxima semana, outros 15 novos funcionários serão convocados para autarquia municipal.

Comentários