Sábado é Dia D de Vacinação contra H1N1 em Volta Redonda
Todas as Unidades Básicas de Saúde da Família e o Centro de Doenças Infecto Contagiosa estarão abertos, neste sábado, 30, Dia D de Vacinação contra H1N1, das 08 às 17 horas. A meta da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda é vacinar, até o final desta campanha, que encerra dia 20 de maio, todo o público alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, estimado em 62 mil moradores do município.
Podem ser vacinados idosos com mais de 60 anos, indígenas, profissionais de saúde, puérpera, doente crônico e população privada de liberdade. Gestantes, pacientes renais crônicos e crianças menores de cinco anos de idade, que já vinham sendo vacinados desde o dia 18 passado, que ainda não receberam dose da vacina, também podem procurar uma unidade de saúde.
Desde o início da campanha, dados do Setor de Epidemiologia da SMS/VR, estimam que foram aplicadas, até esta sexta-feira, 29, 18.500 doses de vacina contra H1N1. Estes números são, no entanto, atualizados constantemente no Sistema do Programa Nacional de Imunização.
Para receber a dose da vacina a SMS/VR solicita que sejam apresentados os seguintes documentos: identificação com foto, para pacientes idosos. Puérperas deverão apresentar a certidão de nascimento do filho. Já o doente crônico é solicitada declaração atualizada do diagnóstico de doença crônica e os profissionais de saúde, devem apresentar comprovante de atuação na área de saúde.
A vacina imuniza contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: H1N1, H3N2 e Influenza B. Em Volta Redonda o número de casos notificados da doença chegam a 77 e de confirmações foram registrados seis casos.
Comentários