30 novembro, 2016
Comentários

Sábado tem atividades esportivas e recreativas em VR

Eventos serão nos ginásios dos bairros Três Poços, Santa Cruz e 249


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Volta Redonda programou atividades esportivas e de lazer para o próximo sábado (dia 3). O primeiro evento será a Terceira Rodada do II Festival Inter Núcleos do Programa Segundo Tempo, que está programada para as 8h30 no Ginásio do bairro Santa Cruz. A programação esportiva terá como visitantes integrantes do Núcleo da Arena, do bairro Aterrado, e a arbitragem será da Equipe dos Núcleos dos bairros Coqueiros e Vila Brasília.
“Teremos atividades simultâneas nas quadras interna e externa, com futsal, queimada, dama e ginástica artística. Os alunos participantes ganharão medalhas, e vamos distribuir pipoca e refrigerante. Convidamos os familiares e a comunidade a participar”, disse a professora Cristiane Alvarenga, que é gerente do Ginásio do bairro Santa Cruz. Cristiane explicou ainda que participarão cerca de 200 alunos entre 7 e 15 anos e a previsão é que o evento aconteça até as 12h.
No bairro Três Poços, o ginásio será palco para a Festa de Natal realizada para os alunos do Programa Segundo Tempo e comunidade local. De acordo com o diretor do Departamento de Lazer da Smel, Hygor Dias de Carvalho, a secretaria vai promover a festa em parceria com o grupo Amigos do Papai Noel, que está participando pelo nono ano consecutivo de atividades nos ginásios da Smel.
“O Papai Noel vai chegar em carro aberto, haverá recreação e distribuição de brinquedos, pipoca, algodão doce, picolé e refrigerante. Foram distribuídas 500 senhas para os alunos e para a comunidade”, explicou.
Ainda no sábado, às 17h, o Ginásio do bairro 249 receberá um evento de integração entre os programas oferecidos pela SMEL no local: Viva a Melhor Idade, Viva a Vida e Segundo Tempo. Segundo a gerente do ginásio, Juliana Mangueira, o evento terá o tema “Meu esporte é o meu talento” e contará com cerca de 300 alunos dos três projetos.
“É uma síntese do que aconteceu durante o ano. Esse evento de encerramento é uma forma de valorizar o trabalho desenvolvido pelos professores e alunos”, disse.
Pelos alunos do Programa Segundo Tempo, serão realizadas apresentações de futsal, balé infantil, handebol e ginástica olímpica – esta última integrando dança e ginástica olímpica. Os participantes do Viva a Vida farão uma atividade dançante de Zumba. E a turma do programa Viva a Melhor Idade realizará uma ginástica diferenciada, com coreografia, ginástica localizada e alongamento.

Confira a programação completa:

03/12/16 (sábado) / Horário: 09h
Evento: Festa de Natal no Ginásio do bairro Três Poços.
(Evento realizado para os alunos do Programa Segundo Tempo do ginásio e para a comunidade local).
(Evento realizado em parceria com o grupo Amigos do Papai Noel em seu nono ano consecutivo em nossos ginásios).
Local: Ginásio do bairro Três Poços – Rua Érika Berbet, nº 03, Vila Rica (Três Poços).
03/12/16 (sábado) / Horário: 08h30
Evento: Terceira Rodada do II Festival Inter Núcleos do nosso Programa Segundo Tempo.
Visitante: Núcleo da Arena do bairro Aterrado.
Arbitragem: Equipe dos Núcleos dos bairros Coqueiros / Vila Brasília.
Local:Ginásio do bairro Santa Cruz – Av. dos Ex-Combatentes, Santa Cruz.

03/12/16 (sábado) / Horário: 17h
Evento: Integração entre os programas oferecidos por nossa SMEL no ginásio: Viva a Melhor Idade, Viva a Vida e Segundo Tempo.
Tema: "Meu esporte é o meu talento"
Local: Ginásio do bairro 249 – Rua Triestes, s/nº, Ponte Alta.

Comentários