Image
16 fevereiro, 2018
Comentários

Sábado tem pós-carnaval em Resende

Bloco Que Horas Passa o Vicentina? se reúne dia 17, na Praça da Bandeira, a partir das 12h


O Carnaval já terminou oficialmente, mas para os foliões de Resende a programação continua. O pós-carnaval acontecerá neste sábado, dia 17, e ficará por conta do bloco “Que horas passa o Vicentina?”, grupo tradicionalmente responsável por encerrar a folia na cidade. A concentração será a partir do meio-dia na Praça da Bandeira, próximo à Praça no Trenzinho, no bairro Campos Elíseos.

A agremiação, que recebeu o nome em referência à frequente pergunta feita pelos passageiros sobre o horário do ônibus que atendia o bairro Vicentina, vem crescendo a cada ano.

- A ideia surgiu do Bloco “Suvaco da Ponte”, que, por dois anos, fez o pós-carnaval em Resende. Com seu término, adotamos um novo bloco, que começou com 100 pessoas e vem crescendo a cada ano. O interessante é que o bloco é uma oportunidade, para aqueles que trabalharam durante o carnaval, de aproveitarem e terem seu momento com o pós-carnaval – explica o idealizador do bloco, Mauro Campos “Chocolate”.

Duas atrações vão ajudar a agitar os foliões, além do trio elétrico: o DJ Grandmaster Guga e a Bateria Show do Bloco Brega, da Cidade Alegria, convidada para garantir o samba do evento. Durante a apresentação do bloco, será feita uma homenagem dos organizadores do evento ao amigo do bloco, Ulisses da Cadeirinha, falecido no ano passado. Sem tristeza, eles prometem homenagear o companheiro, que ajudou a comandar o bloco por muito tempo.

Para garantir mais conforto aos foliões, a Prefeitura instalará na praça toda a infraestrutura necessária, como palco e banheiros químicos. Além de reforçar a segurança com o apoio de agentes da Guarda Municipal e viaturas durante todo o evento, que tem o encerramento previsto para as 20h.

PALCO DA FOLIA

O pós-Carnaval encerrará as atividades carnavalescas deste ano no mesmo local em que se iniciou. A Praça da Bandeira, em Campos Elíseos, recebeu milhares de foliões durante toda a programação de Carnaval de Resende, se tornando um verdadeiro palco de muita folia, diversão e sucesso. As atrações começaram com o pré-Carnaval que, de acordo com os organizadores, cerca de 25 mil pessoas passaram pela praça, prestigiando as apresentações do Bloco Cordão da Bola Preta e das banda Carrossel de Emoções, Mistureba e Mistura Carioca.


Comentários