Image
13 março, 2024
Comentários

Santa Casa de Resende passa a oferecer ultrassom doppler

A Santa Casa de Resende realiza nesta quinta-feira, dia 14, os primeiros exames ultrassom Doppler, um exame extremamente necessário para o diagnóstico de doenças vasculares. Foram previamente agendados 32 pacientes, que realizarão o procedimento de membros inferiores no Centro de Imagem, a partir das 13h30.


O Doppler é feito utilizando um aparelho de ultrassom, que emite ondas sonoras de alta frequência para criar imagens das estruturas internas do corpo, direcionadas às veias ou artérias. O procedimento é utilizado para identificar uma variedade de condições relacionadas ao sistema vascular, como doenças arteriais, trombose venosa, insuficiência venosa, além de avaliação pré-natal, para monitorar o fluxo sanguíneo do bebê durante a gravidez.


- Este é mais um avanço e uma conquista para a saúde pública do município. Vamos conseguir oferecer uma nova especialidade no Centro de Imagem, que foi recém-inaugurado e já atende tantas especificidades dos pacientes. Já temos o único aparelho de ressonância pelo SUS da região das Agulhas Negras e agora também vamos oferecer o procedimento de Doppler, para atender a demanda dos moradores de Resende - disse Kaio Márcio de Paiva, diretor geral da Santa Casa.


Inauguração do Centro de Imagem

No segundo semestre do ano passado, Resende passou a contar com o segundo Centro de Imagem, que fica anexo à Santa Casa. O espaço foi construído do zero e conta com cinco alas, sendo raio-x, tomografia, ressonância magnética, mamografia e ultrassonografia. Inclusive, com a entrega do Centro de Imagem, Resende passou a ter o primeiro aparelho de ressonância pelo SUS da região das Agulhas Negras.

Comentários