Santa Casa de Resende retoma cirurgias de catarata
Prefeitura de Resende põe em dia salários de funcionários da entidade, que operou 199 pessoas no mês de abril
A saúde pública de Resende comemora a retomada das cirurgias eletivas na Santa Casa da cidade. Na última semana o local voltou a realizar cirurgias oftalmológicas de cataratas, chegando a 33 procedimentos. Durante o mês de abril foram realizadas, ao todo, 199 cirurgias eletivas - aquelas que são marcadas pelo paciente e a rede de saúde. Com exceção das cirurgias ortopédicas, todas as outras foram suspensas em setembro do ano passado, em função de falta de pagamento de funcionários e ausência de materiais cirúrgicos no estoque.
O diretor geral da Santa Casa de Resende, Luis Eduardo Saldanha, explica que a retomada das cirurgias eletivas só foi possível em março deste ano, em função do compromisso firmado pela nova gestão da Prefeitura, que colocou em dia pagamentos dos funcionários da instituição.
A Santa Casa de Resende já está realizando doze diferentes tipos de cirurgias, entre bucomaxilar, plástica, geral, ortopédica, urológica e vascular. Também já foram realizados 24.088 exames laboratoriais. Por meio da Santa Casa de Misericórdia de Resende foram realizados também 708 exames de raio x; 139 endoscopias e 1.237 atendimentos médicos ambulatoriais.
- Estamos concentrados em garantir acesso à saúde aos moradores de Resende. A Santa Casa é um equipamento fundamental para a população, e não podia continuar sem a realização de cirurgias eletivas. A Prefeitura tem feito grandes economias em diversos setores, a fim de priorizar investimentos e pagamentos voltados para a saúde do cidadão resendense - explica o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Comentários