Image
24 outubro, 2023
Comentários

Saúde de Barra do Piraí realiza ação no Dia Mundial de Combate à Poliomielite

Nesta terça-feira, 24, e na quarta, 25, de 9 às 13 horas, a campanha de vacinação feita pela Saúde municipal continua, mas, dessa vez, o destaque é a imunização contra a poliomielite em alusão ao dia mundial do combate à doença. Então, tanto na Praça Nilo Peçanha quanto nas unidades básicas de saúde do município será realizado um mutirão com a intenção de atualizar as cadernetas e garantir a vacinação contra a pólio.



A Poliomielite é uma doença que pode acarretar paralisia nos membros inferiores e a vacina é a única forma de prevenção. Por isso, todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.



O secretário de Saúde interino, Dione Caruzo, enfatizou a importância da vacinação e fez um apelo aos pais.



“Neste dia mundial de combate a pólio quero convocar toda a nossa população a procurar o posto de saúde mais próximo. Em especial eu gostaria de fazer um apelo aos pais: levem os seus filhos para atualizar a caderneta de vacinação. A poliomielite tem cinco aplicações e é necessário fazer todo o processo: com dois, quatro e seis meses de vida, depois o reforço aos 15 meses e, futuramente, aos quatro anos de idade. A vacinação é um ato de amor, então façam isso pelos seus filhos e pelo amor à vida”, enfatiza o secretário.



O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, destacou a importância do atendimento constante à população. “A saúde é um dos bens mais importantes que o ser humano possui. Por esse motivo, estar em dia com o calendário de imunização é vital. Não há razão para deixar de vacinar a criançada. Há postos de vacinação por toda a cidade, informe-se e leve seu filho para tomar as vacinas! Elas salvam vidas e todos devemos fazer a nossa parte”, finaliza o chefe do Executivo.



Todos os eventos ligados à vacinação podem ser encontrados por meio de posts nos perfis oficiais da prefeitura no Facebook e no Instagram. Além disso, os habitantes também podem procurar a unidade mais próxima para informações.




Comentários