30 maio, 2017
Comentários

Saúde de Porto Real amplia atendimento oftalmológico

Número de especialistas aumentou no Centro de Diagnóstico e Tratamento após Processo Seletivo

O Centro de Diagnóstico e Tratamento agora conta com mais oftalmologistas. Com a chegada de mais um especialista, hoje a unidade dispõe de três médicos da área, além de outros 30 profissionais de diversas especialidades. O aumento na capacidade de atendimento foi possível através de um Processo Seletivo, realizado no início do mês de maio. “Estamos avançando a cada dia para oferecer uma saúde com a qualidade que a população merece”, avalia o prefeito Jorge Serfiotis.

A assistência especializada implantada pela Prefeitura, executada pela Secretaria de Saúde, amplia o acesso a consultas e serviços de apoio diagnóstico. Quinze especialidades médicas realizam atendimentos e serviços como ultrassonografia e biópsia, à população do município.

Segundo a coordenadora da unidade, Veronica Helena Marques, são muitos os atendimentos diários, no Centro. A unidade disponibiliza também, especialidades como dermatologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, cirurgia geral e vascular de pequenos e grandes procedimentos, oftalmologia, reumatologia, proctologia, geriatria, clínica geral e ginecologia e radiologia (ultrassonografia). “A média de atendimento mensal no centro é de 3 mil, entre as diversas áreas”, calcula a coordenadora.

A satisfação do aposentado, Angelo Alulas, pelo serviço prestado no Centro de Diagnóstico e Tratamento é nítida. O atendimento humanizado, ambiente climatizado e, ainda, a qualidade dos serviços são ressaltados pelo aposentado, morador do Freitas Soares. “Hoje vim me consultar com um oftalmologista, pois tenho glaucoma e preciso fazer acompanhamento da pressão dos olhos. Os profissionais atendem a todos os pacientes com educação aqui. Estou tratando também de uma enfermidade na perna e já sou reconhecido por alguns deles”, disse.

A coordenadora explica que para se consultar com os especialistas do Centro, é necessário um encaminhamento do clínico geral da USF do bairro onde a pessoa reside. “Caso o encaminhamento, para o especialista do Centro de Diagnóstico e Tratamento, tenha ultrapassado um ano, uma nova avaliação por clínico geral deve ser providenciada pelo paciente”.

A secretária Maria de Lourdes buscou a área de dermatologia, especialidade que atua no diagnóstico e tratamento das doenças da pele. Acomodada em uma sala climatizada, a servidora pública aguardava sua vez para consultar o especialista. “Primeiramente consultei o clínico geral da USF do meu bairro, que me encaminhou para o centro. Gosto do atendimento daqui, são sempre sérios e precisos em seus atendimentos”, destacou a moradora do Jardim das Acácias.

O Centro de Diagnóstico e Tratamento funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17 horas na Avenida Renato Monteiro, 1235, Novo Horizonte e atende pelo telefone 3353 4058.

Comentários